Topo

Tapete de pedra para o box faz sucesso, mas vale a pena? Veja como funciona

Tapete de terra diatomácea promete rápida absorção da água - Reprodução/YouTube
Tapete de terra diatomácea promete rápida absorção da água Imagem: Reprodução/YouTube

Rebecca Vettore

Colaboração para Nossa, em São Paulo

21/10/2022 04h00Atualizada em 21/10/2022 10h38

Na hora de tomar banho, há quem prefira usar chinelo para não escorregar e existem aquelas pessoas do time dos descalços. Porém, na hora de se ensaboar e passar o xampu o chão tende a ficar bastante escorregadio. Por isso, é bom ter sempre uma forma de evitar acidentes.

Tem gente que prefere usar tapetes de plástico que grudam no chão. Mas se você não deixar o produto secar, depois de usá-lo por bastante tempo, ele tende a mofar e juntar muita sujeira.

A solução do momento é o tapete para banheiro Drytomita. Ele promete deixar seu pé sequinho em apenas um minuto.

Totalmente orgânico, o tapete, que mais parece de pedra, é feito a base de terra de diatomáceas, fibra de madeira e cal hidratada. Ele desempenha a função antiderrapante em qualquer que seja o tipo de piso, não risca o chão e é superfácil de limpar. Por não reter água, o produto também é antimicróbio, antiumidade e antibactéria.

A terra diatomácea — uma rocha sedimentar siliciosa e macia —, fibra de madeira e cal hidratada que compõem o tapete são as responsáveis por absorver a água e tirá-la de baixo dos seus pés. Como o objeto não fica úmido, mofo e mau cheiro não serão encontrados no ambiente.

Tapete de terra diatomácea promete alta absorção de água - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Tapete para banheiro Drytomita
Preço: R$ 169

A terra diferenciada, a fibra de madeira e a cal hidratada têm grande capacidade de absorção: basta deixar o tapete ficar em pé uma vez por semana para sair o excesso.

Também é indicado passar um pano úmido sem produto de limpeza, para tirar o pó. Depois de um tempo de utilização, passe a lixa d'água que acompanha o produto para deixá-lo mais confortável.

Além de fazer bem para seus pés, como não tem a utilização de produtos químicos em sua composição, esse tapete ainda faz bem para o meio ambiente. Disponível em duas cores: cinza grafite e cinza linho.

Avaliações de consumidores

De acordo com as 378 avaliações dos consumidores da Amazon, o item de 60 cm x 39 cm com um ano de garantia tem uma nota de 4,6 de um total de 5. Confira o que alguns dos clientes disseram sobre o produto:

Leonardo: Eu tive algumas dúvidas sobre o produto e entrei em contato com o vendedor para saná-las. O vendedor inclusive me mandou um vídeo sobre como é o produto. O tapete seca muito rápido, realmente elimina cheiros do banheiro, é antiderrapante e é bem fácil de limpar.

Pedro Felipe: No início ele é perfeito, mas com o tempo ele vai deixando de absorver e a experiência fica pior que um pano de chão molhado. Aí eles vem com o argumento que tem de lixar para melhorar a absorção, só que com o passar do tempo, precisa lixar cada vez mais... Até ele perder a eficiência.

Beatriz Moro: O produto quebrou com menos de 1 semana de uso. A pedra é bastante frágil. Além disso, mancha fácil. De 2 em 2 dias precisamos escovar a superfície para deixar limpo. Absorve a água, mas não tão rapidamente como parecia no anúncio. Não compraria novamente.

Bruce Chow: A primeira vista o tapete em si é muito estranho, duro igual uma tábua. Mas a "absorvência" dele é fenomenal, a água simplesmente desaparece. Gostei tanto que comprei um segundo pro meu outro banheiro.

Cliente Kindle: Absorve bem a água, mas não dá uma sensação agradável ao pisar. A sensação é de uma pedra gigante sem a aspereza da mesma. Cuidado com as medidas por ser rígida.

Veja abaixo o vídeo de divulgação da empresa.

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.

Uma dica: costuma fazer compras online? Ao assinar o Amazon Prime, você pode ter entrega grátis e rápida para diversas compras em qualquer lugar do Brasil por R$ 14,90 (o primeiro mês de teste é grátis).