Topo

Salada para o churrasco: aprenda uma receita picante com milho e avocado

De Nossa

14/01/2022 11h01

É difícil tirar o posto do arroz e da farofa como os melhores acompanhamentos para o churrasco, mas que tal abrir espaço na mesa para uma saladinha?

Para balancear o peso da carne, Bruno Salomão, apresentador do "Vai Ter Churras", ensina uma receita nada sem graça inspirada na culinária tex-mex, que reúne referências do Texas, no Sul dos Estados Unidos, e do México.

Picante e com acidez presente pelo vinagre e pelo limão-siciliano, a pedida leva milho pré-cozido e avocado, que tem mais textura e dulçor do que o nosso abacate (mas tudo bem trocar um pelo outro, viu?).

Vai Ter Churras - Alcatra, salada tex-mex, queijo de coalho - Nina Umbigo/UOL - Nina Umbigo/UOL
Avocado: pode ser substituído por abacate
Imagem: Nina Umbigo/UOL
Vai Ter Churras - Alcatra, salada tex-mex, queijo de coalho - Nina Umbigo/UOL - Nina Umbigo/UOL
Salada tex-mex nada sem graça
Imagem: Nina Umbigo/UOL

"O avocado é muito consumido na cultura latina e virou febre nos Estados Unidos. Até no churrasco estão usando", conta o apresentador.

A salada conta ainda com ricota, coentro, tomate, cebola e pimenta — retire as sementes se tiver alta sensibilidade para o ardor. Todos os legumes devem ser cortados em cubinhos pequenos, do tamanho de um milho.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:

Salada colorida tex-mex

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Fique ligado!

Confira todas as sextas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às três primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.

Prontos para o verão?

"Vai Ter Churras" faz parte do UOL no Verão 2022, que até o fim de janeiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.

Fique de olho em uol.com.br/uolnoverao/ e em nossas redes sociais para acompanhar toda a nossa programação até o fim de janeiro!