Topo

Aprenda truque fácil para gelar a cerveja em 5 minutos

De Nossa

02/01/2022 04h00

"Não tem nada mais frustrante do que chegar no churras e a cerveja estar quente ou meia-boca."

Difícil encontrar alguém que não concorde com a afirmação do churrasqueiro Bruno Salomão, que apresenta o programa Vai ter churras, de Nossa.

Depois de passar por algumas dessas situações, Bruno aprendeu um jeito fácil de gelar rapidamente a cerveja e compartilhou a técnica como a Dica de Ouro da temporada Verão do programa. Confira no vídeo como fazer e, abaixo, uma descrição do passo a passo:

  1. Pegue as latinhas que estão quentes e coloque no fundo da caixa térmica ou do cooler
  2. Cubra-as com uma boa quantidade de gelo
  3. Coloque um punhado generoso de sal grosso e misture bem
  4. Sobre tudo, despeje álcool 90% (você também pode utilizar o 70%, porém o 90% é mais eficiente)
  5. Espero cerca de 5 minutos que a cerveja vai sair trincando
  6. Antes de servir, passe uma água na latinha para lavar o sal e o álcool da latinha.

* A quantidade de gelo, sal e água depende bastante do tamanho do seu cooler e da quantidade de cerveja a gelar. No geral, você pode considerar para cada saco de 1 quilo de gelo, cerca de 500 gramas de sal e 400 mililitros de álcool.

Fique ligado!

Confira todas as sextas um novo episódio de Vai ter Churras no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às três primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.

Prontos para o verão?

"Vai Ter Churras" faz parte do UOL no Verão 2022, que até fevereiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.

Fique de olho em uol.com.br/uolnoverao/ e em nossas redes sociais para acompanhar toda a nossa programação até fevereiro!