Topo

Look plus size desenhado por mim virou meu amuleto da sorte

Alison com a camisa desenhada para sua primeira semana de moda  - Arquivo Pessoal
Alison com a camisa desenhada para sua primeira semana de moda Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

17/05/2021 04h00

Alison Remenson Praxedes Lima

Alison Remenson Praxedes Lima

Profissão

Stylist

Minha roupa com história

Peças criadas especialmente para primeira Semana de Moda

A primeira semana de moda da qual participei na vida foi o Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, em 2019. Sou de Rodolfo Fernandes, uma cidade no interior do Rio Grande do Norte, e viajaria à capital cearense especialmente para a ocasião. Além disso, seria meu primeiro contato com a moda de forma direta, então eu queria um look para simbolizar o momento. Nada seria mais especial do que algo desenhado por mim mesmo.

Desenvolvi cada peça de forma bem minuciosa. Inspirado na proposta do evento, que tinha temática praiana, pesquisei sobre tendências de cores, texturas e tecidos, e fiz vários desenhos até chegar ao look final: camiseta de linho rústico, texturizado com tons de rosa seco e terrosos, estampada com folhagem; e calça também de linho, com uma modelagem oversized que combinasse com astral descolado da praia de Iracema, onde seria o evento.

Alison Remenson Praxedes Lima - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Alison Remenson Praxedes Lima
Imagem: Arquivo Pessoal

Tudo foi costurado e finalizado por uma costureira que trabalha comigo há anos, o que fez as peças ganharem ainda mais valor emotivo.

Tenho uma relação muito próxima com a minha costureira, é com ela que divido todas as minhas ideias de looks e é com ela que sempre desenvolvemos uma modelagem plus size. Quando comecei a me envolver com moda, o fato de eu ser plus size era uma grande preocupação, pois nunca achava roupas que combinassem comigo e me agradassem. Foi graças a ela que conseguimos solucionar isso.

Hoje, a grande maioria das minhas roupas foram criadas por mim e costuradas por ela. Mas esse look em especial fez e ainda faz eu me sentir muito especial e confiante. Com ele, conheci pessoas importantes do mundo da moda e, desde então, o look virou uma espécie de amuleto da sorte.

Depois da DFB, já usei o look várias vezes, seja completo ou as peças separadamente. É meu fiel escudeiro em viagens com amigos para a praia e em festas da família.

Acho que vai ser algo que vai estar para sempre comigo, seja no corpo ou na memória, pois representa meu processo criativo e conquistas profissionais."

Alison contou com a ajuda de sua costureira de confiança para a criação do look - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Alison desejava fazer looks plus size que tivessem estilo e identidade
Imagem: Arquivo Pessoal

Graças a ele, percebi que sou capaz de desenvolver a peça que eu sonhar, que tenho potencial e criatividade para isso. Foi também com ele que realizei um dos meus maiores sonhos de infância, de participar ativamente da moda. Esse, na minha opinião, é um dos aspectos mais fascinantes da moda: uma roupa tem o poder de marcar um momento único e torná-lo ainda mais inesquecível.

Como usar

Tropicool

Há muitas maneiras de deixar a camisa com estampa tropical menos clichê e mais descolada: vale apostar em cortes diferentes, como as mais atrás, ou usá-la por cima de um moletom, para um toque inusitado.

Formal tropical

Terno com camisa floral? Amamos! A estampa quebra a seriedade do visual, que se torna mais casual e, ainda assim, arrumadinho. O truque é não pesar a mão e coordenar a cor das estampas com o restante da produção.