Topo

Resort de Dubai entra no Guinness com piscina infinita a 293 m de altura

Vista da piscina infinita localizada na cobertura do Address Beach Resort - Reprodução/Address Beach Resort
Vista da piscina infinita localizada na cobertura do Address Beach Resort Imagem: Reprodução/Address Beach Resort

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 10h05Atualizada em 16/04/2021 10h08

Dubai é uma das principais cidades do mundo quando se trata de arquitetura extravagante. Não bastasse ter o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo com 828 metros, a cidade dos Emirados Árabes Unidos inaugurou um arranha-céu com uma piscina infinita localizada a 293,9 metros do solo, marca reconhecida como um recorde mundial pelo Guinness.

A piscina está localizada na cobertura do Address Beach Resort e apresenta uma área de aproximadamente 560 metros quadrados, parecendo ser um enorme lago no céu. Apesar de estar em um ponto alto, a piscina tem apenas 1,2 metro de profundidade em seu ponto mais profundo.

Ao lado da piscina ao ar livre mais alta do mundo, a cobertura abriga o ZETA Seventy Seven, um restaurante asiático com um menu especializado em frutos do mar.

O hotel Address Beach Resort integra um projeto de torres gêmeas, estando ao lado do Address Beach Residences, de apartamentos residenciais. Ambas as torres são unidas em suas bases do 1º nível ao 13º e ligadas novamente no topo por uma ponte suspensa do 63º ao 77º nível.

Essa ponte que liga as torres na parte superior do projeto também chamou a atenção do Guinness World Records e foi reconhecida como a ponte aérea mais alta do mundo, estando a 294,36 metros de altura.

Além dos recordes, o edifício oferece uma vista panorâmica de pontos icônicos de Dubai, como a Ilha Bluewater, Palm Jumeirah, as Ilhas do Mundo, a Costa da Marina de Dubai, o Burj Al Arab e todo o Mar do Golfo da Arábia.

"Estamos muito honrados por ter recebido este prêmio. Os títulos do Guinness World Records posicionam a Address Hotels and Resorts como o epítome do luxo e dentro da lista de destinos para os viajantes", afirmou Mark Kirby, chefe de hospitalidade do resort, para o site do Livro dos Recordes.