Topo

Teresa Cristina une samba, bate-papo e petiscos do Rio em nova série do UOL

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa, do Rio de Janeiro

25/03/2021 16h12

Teresa Cristina reúne três de suas grandes paixões — comida de boteco, uma boa conversa e música — no "Botequim da Teresa", programa semanal que estreou nessa sexta-feira (26) aqui em Nossa e no YouTube da plataforma de lifestyle do UOL.

Para celebrar a nova série, você também pode acompanhar uma live especial, às 20 horas, no Instagram de Nossa, com Teresa, o apresentador Zeca Camargo, o cantor Xande de Pilares e a chef Kátia Barbosa.

No seu debut como apresentadora, a cantora e dona da live de maior audiência na pandemia prepara, a cada episódio, a receita de um petisco famoso entre os cariocas e recebe um convidado para provar o quitute, contar histórias saborosas e, claro, cantar samba.

teresa cristina - botequim da teresa - nossa - Ricardo Borges/UOL - Ricardo Borges/UOL
Imagem: Ricardo Borges/UOL

"Escolhi oito petiscos de bares que adoro frequentar. Os botequins são um tesouro que existe no Rio. Eles provam que nossa felicidade não está longe, num palácio luxuoso ou sofisticado. É num pé-sujo que você tem reflexões profundas importantíssimas sobre sua vida, seus relacionamentos, o futuro do país, diz Teresa.

A conversa no balcão tem que ser valorizada, e é esse clima que trazemos para o 'Botequim da Teresa'"

No primeiro episódio, Teresa recebe o cantor e compositor Xande de Pilares e vai para a cozinha preparar a coxinha do Bar da Gema, considerada por ela "a melhor do mundo".

xande de pilares - nossa - Divulgação - Divulgação
Xande de Pilares está na estreia do "Botequim da Teresa", com direito a dueto com Teresa Cristina
Imagem: Divulgação

Além de cozinhar, degustar e papear, Teresa Cristina solta a voz, à capela, enquanto põe a mão na massa, resgatando clássicos da música brasileira, que vão de Cartola a Zeca Pagodinho.

"Gravar este programa para mim foi uma alegria tamanha, ainda mais numa pandemia", diz.

O botequim carioca faz parte da alma do Rio. Quando fecha uma porta de bar, fecha a porta da criação"

"Sem o boteco, não haveria composição de Aldir Blanc, Moacyr Luz, muitas do Chico Buarque. Basta lembrar da obra de Zé Keti, da bossa nova, os redutos onde se tocava choro. É como se fossem focos de fazedores de cultura", completa Teresa.

teresa cristina - botequim da teresa - nossa - Ricardo Borges/UOL - Ricardo Borges/UOL
Toda sexta-feira, um novo episódio com convidados especiais e os petiscos mais famosos do Rio
Imagem: Ricardo Borges/UOL

Fique ligado!

O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10 horas, no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Nossa.

"Botequim da Teresa" é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. O programa foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebido de forma presencial e a outra metade no formato remoto.