PUBLICIDADE
Topo

Meu apê

Casal sucesso na web coloca a mão na massa para construir cantinho moderno

Kaio Gonçalves e Alexsandro Calado mostram a decoração da sua casa no Instagram @casacobre  - Instagram/casacobre
Kaio Gonçalves e Alexsandro Calado mostram a decoração da sua casa no Instagram @casacobre
Imagem: Instagram/casacobre

Pedro Fonseca

De Nossa

05/03/2020 04h00

Antes de falar sobre o apartamento @casacobre, precisamos voltar ao momento que Kaio Gonçalves e Alexsandro Calado começaram a planejar morar juntos. Ao procurar apartamentos em Santo André, no ABC paulista, surgiu um questionamento: comprar um imóvel zerado ou pagar pela reforma de um mais barato?

Apaixonado por decoração, Kaio não pestanejou e disse que dava conta do recado e não precisava de nenhum pedreiro para deixar o apartamento do jeito que queriam. "Quando criança, minha televisão era assistir trabalhadores reformando minha casa", explica.

Estava decidido. Ele embarcou na missão "faça você mesmo" e buscou tutoriais no YouTube para aprender a mexer com hidráulica e revestimentos para deixar o apartamento do jeito que queria.

Quase tudo feito no imóvel é obra dele. "Trabalhava com moda e sempre amei pesquisar sobre decoração. Hoje, procuro usar meu perfil para aprender ainda mais e ensinar meus seguidores", conta.

Com uma área útil de 40 metros quadrados, estudaram diferentes estilos de apartamento para tornar seu espaço maior e com a cara deles. Depois de muito investigar, decidiram que apostariam no estilo escandinavo, com cores neutras, ar moderno e minimalista.

Apesar escolherem esta vertente, eles não a seguem a ferro e fogo, principalmente em relação a objetos menores. "De vinte em vinte dias eu troco itens de lugar. Às vezes mudo uma cor, acrescento algo diferente ou coloco uma planta nova em casa", diz Kaio.

O cantinho favorito do casal Casa Cobre - Instagram/casacobre
O cantinho favorito do casal Casa Cobre
Imagem: Instagram/casacobre

O xodó do casal é a cozinha, onde todas as ideias tiveram cada detalhe pensado: "Queria um ambiente do nosso jeitinho, então me dediquei muito para deixá-la perfeita. É, sem dúvida, meu cantinho favorito", revela.

Fora o coração da casa, o que mais apreciam em seu apartamento são as plantas, que estão em todo canto: "Gosto de cuidar delas. Para mim, é como cuidar de uma vida. Cada momento que tenho com as plantas é uma conexão com a natureza", conta Kaio.

E na hora de reformar, qual a dica?

O casal sugere, sempre que pensar em transformar algo em sua casa, fugir de móveis compostos. "O legal é pensar em cada detalhe para o espaço não parecer showroom", indicam. A segunda dica é mudar as cores da parede sempre que achar necessário: "Às vezes, a melhor solução é escolher a cor que mais gosta e ver como ela pode se encaixar no apartamento, pode ser toda uma parede ou um simples objeto de decoração, faz toda a diferença".

As @ que me inspiram

@ape.41

"Steffi é uma amiga e diretamente da Suíça compartilha a vida com sua família. É a melhor inspiração para casa e lifestyle, além de fotos lindas e ambientes inspiradores"

@homeyohmy

"Foi nossa maior inspiração para a decoração do apartamento: cores claras, mármore e madeira. Também é uma grande fonte de inspiração para fotografar ambientes"