Topo

"Crentão e vinho crente": aprenda a fazer as versões sem álcool das bebidas

Eudes Assis ensina como preparar o vinho quente sem álcool; siga o passo a passo  - Getty Images
Eudes Assis ensina como preparar o vinho quente sem álcool; siga o passo a passo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 16h20

A pedido do UOL, o chef Eudes Assis, responsável pelo restaurante Taioba, elaborou duas receitas especiais para este São João - "Quentão de Guarapa" e "Vinho Quente sem álcool". As versões foram inspiradas nas festas promovidas por alguns cristãos.

Curta as festas juninas sem se preocupar com a Lei Seca.

Passo a passo do quentão de garapa - o "crentão"

Aprenda a preparar vinho quente sem álcool

Arraial Gastronômico com grandes chefs

Entre os dias 21 e 23 de julho, ocorre em Boiçucanga, no Litoral Norte de São Paulo, o Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé. Durante três dias, o evento recebe a presença de renomados chefs de cozinha, que servem pratos variados entre R$ 5 e R$ 15 (máximo).

Entre os nomes confirmados estão Lucas Corazza, Marcelo Corrêa Bastos, do “Jiquitaia”, Ivan Ralston, do “Tuju”, Gabriel Matteuzzi, do “Tête à Tête”, Flávio Miyamura, do restaurante “Miya”, Juliano Valese, do “Torero Valese”, Mônica Rangel, do “Gosto com Gosto”, Ana Bueno, do “Banana da Terra”, de Paraty, Norberto, do “Frangó”, Idolo Neto, Checho Gonzales, da “Comedoria Gonzales”, entre outros.

Todo o dinheiro arrecado é revertido em prol da instituição que há dez anos promove atividades culturais, esportivas e gastronômicas para mais de 120 crianças carentes que moram na região. “A gastronomia transformou a minha vida e eu voltei para transformar a vida dessas crianças”, afirma Eudes após estagiar no “Fasano” e trabalhar em mais de 20 países, durante cinco anos.

Serviço:
Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé
De 21 a 23 de julho – 19 às 00h
Praça do Pôr do Sol – Praia de Boiçucanga – São Sebastião – SP
Entrada Gratuita