OpiniãoEletrônicos

Review: 'Telão' do Redmi Note 12 Pro é bom para quem curte vídeos e games

O Redmi Note 12 Pro chegou ao Brasil em abril deste ano e, desde então, representa o topo desta linha intermediária da Xiaomi. Por aqui, aparelho é vendido em duas versões: uma com 128 GB de armazenamento e memória RAM (que ajuda no desempenho) de 6 GB e outra com 256 GB de armazenamento e RAM de 8 GB.

O Guia de Compras UOL testou essa segunda versão e detalha a seguir suas características e se vale o investimento. O preço atual dele começa em R$ 1.598,90 (os valores podem sofrer alterações no decorrer do tempo).

Pontos positivos

  • Visual: O Redmi Note 12 Pro ainda tem estrutura em plástico, mas a traseira revestida de vidro dá um toque sofisticado para o aparelho.
  • Tela grande: O telefone tem tudo para agradar quem curte celular com tela grande: são 6,67 polegadas (16,94 cm). O display OLED tem bons recursos, como a taxa de atualização de 120 Hz (que representa a velocidade com que as animações são exibidas) e suporte a HDR10+, que garante cores mais vivas e fiéis à realidade. Além disso, tem Dolby Vision, que melhora as imagens de conteúdos compatíveis, como séries e filmes. Na prática, a tela do Redmi Note 12 Pro faz parecer que você está usando um celular de categoria superior.
  • Leveza. Ele é fino (8 mm) e leve (187 gramas), uma combinação bem interessante.
  • Bateria: Com uso normal, o celular ficou quase dois dias longe da tomada. O fato de ele ter ficado a maior parte do tempo no wi-fi ajudou.
  • Carregamento rápido. Qualquer uso mais intenso pode ser apoiado pelo carregador de 67W que acompanha o aparelho e é capaz de dar 40% de carga em cerca de 15 minutos.
  • Sem travamentos. O Redmi Note 12 Pro não é um celular lento e, durante o teste, não sofreu engasgos ou travamentos, até mesmo em jogos populares, como Asphalt 9 e Free Fire.

Pontos de atenção

  • Desempenho: O seu conjunto é superior ao dos modelos mais básicos da linha Redmi Note 12, mas o processador Mediatek Dimensity 1080 não faz milagres, e mostrou uma tendência a esquentar sob demanda.
  • Estrutura: Se a traseira em vidro dá um visual mais refinado ao aparelho, por outro lado ela tende a ficar com muitas marcas de digitais e praticamente implora para que se use uma capinha, sob o risco de danos aparentes decorrentes de queda. Outro ponto de atenção é a sua proteção contra água: ela é IP53, o que significa que o celular tende a sobreviver a respingos, mas dificilmente passará ileso por mergulhos acidentais.
  • Câmera: Ela cumpre bem a sua função e, na maioria das situações, não irá desapontar quem estiver usando. No entanto, parece depender demais de boas condições de luz, uma vez que seus resultados deixam um pouco a desejar em ambientes mais escuros.
  • Sistema: Em geral, a MIUI 13 funciona bem e não causa impactos notáveis no desempenho. Por outro lado, há muitos aplicativos pré-instalados e o aparelho ainda não tem a sua versão do Android 13, cujo lançamento aconteceu há mais de um ano.
Foto tirada à noite durante teste com o Redmi Note 12 Pro
Foto tirada à noite durante teste com o Redmi Note 12 Pro Imagem: Rodrigo Lara

Recursos extras

Um recurso que oferece uma camada adicional de segurança é o chamado Segundo Espaço. Por meio dele é possível criar uma nova "área de trabalho", que pode contar com apps exclusivos e também ser protegida por uma senha adicional.

Continua após a publicidade

Vale a pena?

Esse é um aparelho que tende a agradar quem curte uma tela grande e passa bastante tempo assistindo a vídeos no celular, um ponto no qual o Redmi Note 12 Pro se sobressai diante da concorrência.

Em paralelo, trata-se de um celular com desempenho suficiente para garantir tarefas diárias sem engasgos e com alguma sobra para jogos mais leves.

Um ponto que torna esse aparelho bastante atrativo é o seu preço: custando menos de R$ 2.000, ele tem características que o aproximam de modelos mais caros. É, sem dúvida, uma compra a ser considerada nessa faixa de preço.

Ficha técnica

Sistema: Android 12 com MIUI 13
Tela: 6,67 polegadas OLED, Full HD+ (1080 x 2400 pixels), 120 Hz de taxa de atualização e recursos como HDR10+ e Dolby Vision
Câmeras principais: 50 MP (grande angular) + 8 MP (ultra-angular) + 2 MP (macro)
Câmera frontal: 16 MP (grande angular)
Bateria: 5.000 mAh
Processador: Mediatek Dimensity 1080 (octa-core de 2,6 GHz)
Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
Memória: 6 GB ou 8 GB
Resistência à água: sim, IP53
Dimensões: 163 mm x 76 mm x 8 mm (A x L x P); 187 gramas

Continua após a publicidade

Curte eletrônicos, games e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Alexa no pulso!??? Conheça o i2GO Track Go, o relógio inteligente que se conecta à assistente da Amazon. Link na bio, mas se quiser, é so pedir o link que a gente te manda. #i2go #trackgo #alexa #produtosamazon #review #TikTokMadeMeBuyIt #TikTokMeFezComprar #relogiointeligente ? som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes