PUBLICIDADE
Topo

Videos

Arnaldo: Nenê pode até entrar e decidir o Fla-Flu, mas não começar jogando

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 04h00

O Fluminense conseguiu buscar o empate após sair atrás na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo e precisa de uma vitória no próximo sábado para sair com o título estadual que não vence desde 2012, mas antes de encarar o rival, o time comandado por Roger Machado ainda tem o jogo com o Junior Barranquilla pela Libertadores.

No podcast Posse de Bola #126, Arnaldo Ribeiro afirma que para o Fluminense buscar o título carioca, Roger terá de fazer opções e deixar Nenê no banco de reservas, considerando que ele não vive um grande momento, ao contrário do centroavante Fred.

"O Fred está vivendo um grande momento, o Nenê não está vivendo um grande momento. Não quer dizer que ele não possa ser útil. Eu acho que a possibilidade de o Fluminense fazer frente ao Flamengo é fazer o time em função do Fred e o Nenê ficar no banco como uma opção, deixar mais recheado de garotos. Acho que eles vão ter que fazer sacrifícios, opções, para ganharem o título, não dá para botar todo mundo na mesma situação", afirma Arnaldo.

"Podem nos jogos da Libertadores utilizar esses jogadores experientes, o Nenê pode jogar o jogo da Libertadores, por exemplo, e não começar jogando o Fla-Flu do próximo final de semana, é uma opção. Às vezes você tem que fazer opções para ganhar e eles vão ter que fazer, o Roger sobretudo, acho que o Nenê não pode começar jogando o próximo Fla-Flu, ele pode até entrar e decidir o Fla-Flu, mas não começar jogando", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Videos