Topo

Pilota recordista morreu após falha na roda dianteira, aponta polícia

 Jessi Combs - Reprodução/Instagram
Jessi Combs Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 18h38

Jessi Combs morreu após uma falha na roda dianteira do seu carro movido a jato, informou hoje o gabinete do xerife do Condado de Harney, nos Estados Unidos.

Segundo as autoridades, o veículo enfrentou uma falha mecânica antes do acidente fatal, que aconteceu em agosto deste ano. O colapso foi consequência da alta velocidade que Jessi atingiu com o carro na tentativa de quebrar mais um recorde.

O xerife informou no comunicado, após quase dois meses de investigação, que a falha na roda aconteceu quando a pilota atingiu 885 quilômetros por hora.

A causa da morte de Jessi também foi determinada como um traumatismo contuso na cabeça, o que o xerife diz ter ocorrido antes que seu veículo de corrida estivesse em chamas após o acidente.

Além de pilota, a recordista era uma construtora e fabricante experiente, representando a American Welding Society. Ela foi também responsável por projetar uma linha de equipamentos de solda para mulheres.

Entre 2009 e 2010, Jessi participou do programa de televisão Os Caçadores de Mitos, exibido pelo canal Discovery Brasil. Durante a sétima temporada da atração, a pilota substituiu Kari Byton, que se ausentou devido a licença maternidade.