Guardiola alerta que é muito cedo para sonhar com segunda tríplice coroa do City

Por Lori Ewing

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Embora o meio-campista do Manchester City Bernando Silva tenha dito que ele e seus companheiros de equipe estão motivados com a possibilidade de conquistar sua segunda trinca consecutiva de títulos, o técnico Pep Guardiola advertiu que não se deve sonhar tão cedo.

O City recebe o Real Madrid no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Etihad, depois de ter vencido o time espanhol nas semifinais da temporada passada, no caminho para conquistar a competição pela primeira vez.

O clube inglês também lidera a classificação da Premier League e está entre os quatro finalistas da FA Cup.

"Não vou dizer 'não sintam isso' aos meus jogadores, mas tenho uma opinião diferente. Estamos muito longe desses sonhos hipotéticos", disse Guardiola aos repórteres nesta terça-feira.

"Quando estivermos na final da FA Cup e faltarem dois ou três jogos na Premier League e na final da Liga dos Campeões, começarei a pensar nisso."

"Comecei a pensar na tríplice coroa na última temporada somente quando vencemos o Manchester United na final da FA Cup", acrescentou.

A equipe de Guardiola pode garantir sua vaga na final da FA Cup deste ano com uma vitória sobre o Chelsea na semifinal de sábado em Wembley. O time tem dois pontos de vantagem sobre o Arsenal e o Liverpool na Premier League, faltando seis jogos para o fim do campeonato.

O City conquistou a tríplice coroa - Liga dos Campeões, FA Cup e Premier League - pela primeira vez na última temporada, igualando-se à tríplice coroa do Manchester United em 1998-99. Nenhuma equipe venceu em temporadas consecutivas.

Continua após a publicidade

Bernando Silva disse que estar à beira da história pode impulsionar a equipe no restante da temporada.

"Obviamente, é uma inspiração e uma motivação", afirmou ele. "Queremos criar um legado. Queremos quatro Premier Leagues seguidas. Queremos a Liga dos Campeões duas vezes seguidas e duas tríplices consecutivas."

"Em uma semana, podemos estar fora de todas as competições. Mas estamos lutando."

Real Madrid e City empataram em um emocionante 3 x 3 no jogo de ida na semana passada, deixando o confronto em aberto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes