PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool bate Ajax e garante classificação na Liga dos Campeões

01/12/2020 21h23

LIVERPOOL (Reuters) - O adolescente Curtis Jones marcou aos 13 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Ajax que selou a classificação de um Liverpool desfalcado por lesões em casa na Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira.

O resultado consolidou a equipe inglesa na liderança do Grupo D, com 12 pontos após a Atalanta empatar em casa por 1 x 1 com o Midtjylland.

O Ajax tem 7 pontos, um atrás da segunda colocada Atalanta, e precisa de uma vitória sobre os italianos na última partida da fase de grupos para chegar à fase eliminatória.

Assim como o novato Jones, o técnico Jurgen Klopp também tem um outro jovem a agradecer: o goleiro da seleção irlandesa sub-21 fez uma defesa milagrosa nos últimos minutos de sua estreia na competição.

Pelo grupo B, a Inter de Milão contou com dois gols do atacante Romelu Lukaku no segundo tempo para bater o Borussia Moenchengladbach por 3 x 2, e manteve as chances de classificação vivas na penúltima rodada da fase de grupos.

Lukaku fez o segundo gol da Inter aos 19 da etapa final e nove minutos depois ampliou para 3 x 1. A equipe italiana precisa de uma vitória na última partida contra o Shakhtar Donetsk para ter alguma chance de classificação.

(Reportagem de Simon Evans, Karolos Grohmann)

Esporte