Topo

Guardiola assume culpa por dificuldades do City na Liga dos Campeões

20/10/2020 15h37

MANCHESTER (Reuters) - Pep Guardiola, técnico do Manchester City, disse que ainda se sente responsável pelas dificuldades enfrentadas na Liga dos Campeões, cujo título esquivo seu time buscará mais uma vez recebendo o Porto em casa na quarta-feira na fase de grupos.

Na última temporada, o City foi eliminado pelo Olympique de Lyon nas quartas de final – a quarta vez consecutiva em que o clube do Estádio Etihad fracassou na mesma fase.

"Sinto-me muito responsável por isso", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. "Da maneira como o clube e os jogadores lutaram, não fui capaz de incentivá-los", afirmou.

"A realidade é que cada time e técnico têm que sonhar com grandes expectativas, mas a realidade é que não tivemos um desempenho à altura", acrescentou.

"Sinto-me muito mal pelos jogadores, mas esta é uma nova chance e começaremos de novo."

O City teve um início de campanha atribulado no Campeonato Inglês, levando uma surra de 5 x 2 do visitante Leicester City e fazendo um empate de 1 x 2 com o Leeds United, mas o time de Guardiola recuperou o ímpeto no final de semana com uma vitória de 1 x 0 em casa sobre o Arsenal.

O espanhol espera outro teste duro diante dos campões portugueses.

"O Porto é um dos times mais fortes de Portugal, sua mentalidade é vencer todo final de semana", disse Guardiola.

"Precisamos ser mais constantes e melhorar nos pequenos detalhes. A realidade é que vencer os jogos em casa é muito importante para a classificação."

Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, Aymeric Laporte e Benjamin Mendy estão contundidos, mas o zagueiro Oleksandr Zinchenko se recuperou de um problema muscular.

(Por Manasi Pathak em Chennai)