Topo

Final da Copa da Itália será antes do reinício da Série A

29/05/2020 19h33

ROMA (Reuters) - A temporada de futebol italiano será retomada com a fase final da Copa da Itália antes do início da Série A em 20 de junho, após votação dos 20 clubes da primeira divisão na sexta-feira.

A Série A afirmou em comunicado que "a atividade esportiva da temporada 2019/2020 será retomada em primeiro lugar com a Copa da Itália", com a final a ser disputada em 17 de junho.

Não foi divulgada uma data para os jogos de volta das semifinais Napoli x Inter de Milão e Juventus x Milan, que também precisam ser disputados. A temporada foi suspensa em 9 de março, quando o coronavírus se espalhou pela Itália.

A Série A disse que a decisão seguiu uma recomendação do ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, que confirmou na quinta-feira que a temporada poderia recomeçar após a paralisação devido ao coronavírus.

O presidente do Milan, Paolo Scaroni, havia dito anteriormente que seu clube se opunha a recomeçar com a Copa.

Os clubes também votaram pelo reinício da Série A no fim de semana de 20 e 21 de junho, com quatro partidas pendentes: Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari, Inter x Sampdoria e Torino x Parma.

Depois disso, haverá 12 rodadas completas para finalizar a temporada.

A Juventus, em busca do nono título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos, um à frente da Lazio.

(Por Brian Homewood)