PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Serena perde para Wang em Melbourne e dá adeus a chance de igualar recorde

24/01/2020 10h24

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Serena Williams sofreu sua derrota mais precoce no Aberto da Austrália em 14 anos nesta sexta-feira, caindo para a chinesa Wang Qiang, em uma surpreendente eliminação na terceira rodada que adiou mais uma vez a busca da norte-americana para igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam.

Depois de perder apenas um game contra Wang em uma vitória arrasadora no Aberto dos EUA há quatro meses, Williams sofreu uma derrota por 6-4, 6-7 (2) e 7-5 na Rod Laver Arena, que causou ondas de choque no Melbourne Park e abriu a chave feminina.

Essa foi a pior campanha da norte-americana no Grand Slam que abre a temporada desde que sua defesa do título em 2006 foi encerrada por Daniela Hantuchova. Dúvidas sobre as chances de Serena igualar o recorde de Grand Slam de Margaret Court ressurgiram.

Serena já se recuperou de contratempos em Grand Slams, mas esta derrota deixou um gosto especialmente amargo.

"Está tudo nos meus ombros", disse a tenista de 38 anos, com tristeza. "Eu apenas tenho que fingir que não quero dar um soco na parede, mas na realidade eu quero."

Um dia antes de os chineses celebrarem o Ano Novo Lunar, a 27ª pré-classificada Wang jogou a partida de sua vida, absorvendo uma enorme pressão para conseguir a maior conquista de sua carreira.

Esporte