Topo

Mbappé precisa respeitar minhas escolhas, diz técnico do PSG

10/12/2019 14h16

PARIS (Reuters) - Kylian Mbappé, atacante do Paris St Germain, precisa respeitar as escolhas de seu técnico, disse o treinador da equipe, Thomas Tuchel, nesta terça-feira depois que o jogador da seleção da França reagiu mal a uma substituição de última hora em uma partida da liga francesa no final de semana.

Mbappé mostrou seu descontentamento quando Tuchel o substituiu por Eric Choupo-Moting pouco antes dos acréscimos da vitória de 3 x 1 sobre o Montpellier, levando o alemão a lembrá-lo quem manda no clube.

"Ele tem uma mentalidade específica. Quando você conquista títulos e tem talento como ele, não gosta de ser substituído, mas ele precisa aceitar minhas escolhas, é necessário mostrar respeito pelo jogador que entra", disse Tuchel em uma coletiva de imprensa às vésperas do último jogo do PSG no Grupo A da Liga dos Campeões contra o Galatasaray.

Tuchel acrescentou que o incidente com Mbappé foi esquecido "um minuto depois".

"Não estou levando para o lado pessoal".

Os campeões franceses já se classificaram para a próxima fase da Liga dos Campeões e garantiram a liderança do grupo, já que têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid.

Isso dá a Tuchel a possibilidade de poupar vários jogadores, e depois da sessão de treino de quarta-feira ele decidirá se o zagueiro Thomas Meunier, o meio-campista Marco Verratti ou o meia Ángel Di María, que perderá o jogo seguinte se levar um cartão, atuará.

"Não quero correr riscos", acrescentou Tuchel.

(Por Julien Pretot)