Topo

Polícia da Bulgária prende 6 pessoas ligados a ofensas racistas em jogo contra a Inglaterra

16/10/2019 12h51

SÓFIA (Reuters) - A polícia da Bulgária informou nesta quarta-feira que prendeu seis pessoas ligadas às ofensas racistas cometidas contra jogadores negros da Inglaterra durante uma partida das eliminatórias da Euro 2020 em Sófia, e que mais prisões são prováveis.

A Inglaterra venceu a Bulgária por 6 x 0 na segunda-feira, impondo aos anfitriões sua pior derrota em casa, mas a partida foi maculada por uma parcela de torcedores locais que agrediu jogadores visitantes com saudações nazistas e imitações de macaco.

"Seis pessoas foram detidas até agora e estamos procurando mais três, já que coletamos indícios de seu envolvimento nos incidentes", disse o delegado Georgi Hadzhiev, diretor do departamento de polícia de Sófia.

Hadzhiev acrescentou que a operação ainda está em andamento e que a corporação está tentando identificar mais suspeitos.

A partida de segunda-feira no estádio Vasil Levski foi interrompida pelo árbitro croata, conforme um protocolo de três etapas criado pela Uefa, a entidade que governa o futebol europeu.

A Uefa disse que iniciou procedimentos disciplinares contra a Bulgária devido a uma série de acusações, incluindo comportamento racista e lançamento de objetos.

(Por Angel Krasimirov)