Topo

Hamilton minimiza bom desempenho da Ferrari em testes da pré-temporada

20/02/2019 11h09

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Lewis Hamilton minimizou o bom ritmo da Ferrari nos testes da pré-temporada nesta quarta-feira, mas reconheceu que ele e a Mercedes devem enfrentar seu maior desafio até o momento na busca por prolongar seu domínio na Fórmula 1 em uma sexta temporada sucessiva.

A Ferrari, vice-campeã geral no ano passado, liderou as cronometragens nos dois primeiros dias de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona, e também completou muitas voltas com seu novo carro SF90.

Sebastian Vettel, tetracampeão que corre ao lado do jovem monegasco Charles Leclerc neste ano, disse na segunda-feira que sua Ferrari ficou "próxima da perfeição".

A Mercedes, vencedora tanto do título de piloto como de construtores nos últimos cinco anos, também vem acumulando quilometragem, mas sem registrar tempos impressionantes.

"Eles (Ferrari) têm estado ótimos", disse Hamilton, que buscará seu sexto título, aos repórteres. "Para nós tem se tratado de ir fundo, tentar entender o carro. Praticamente o mesmo que o início de todo ano."

"As Ferraris sempre parecem fortes, particularmente nos últimos anos elas parecem muito fortes desde o início, então é de se esperar", disse.

A equipe italiana venceu as duas primeiras corridas de 2018 com um carro que parecia mais rápido do que a Mercedes, mas os campeões voltaram com força e Hamilton encerrou o ano com 11 vitórias, enquanto Vettel teve cinco.