Topo

Manchester United paga 19,6 mi de libras a Mourinho e comissão técnica por demissão

14/02/2019 16h54

Por Shadia Nasralla

(Reuters) - A demissão do técnico José Mourinho custou ao Manchester United 19,6 milhões de libras (25,1 milhões de dólares), informou o clube inglês nesta segunda-feira.

Mourinho deixou o clube em dezembro depois de uma série de resultados decepcionantes, o que levou à nomeação do ex-atacante do United Ole Gunnar Solskjaer como técnico interino pelo restante da temporada.

O Manchester disse que pagou 19,6 milhões de libras como compensação para Mourinho e alguns membros de sua comissão técnica. De acordo com relatos da mídia, o ex-técnico de Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão e Porto recebeu 15 milhões de libras como indenização.

Em comparação, o clube pagou 8,4 milhões de libras para Louis van Gaal e sua comissão técnica quando o holandês foi demitido em maio de 2016.

O United, cujo elenco tem como destaques o francês Paul Pogba e o goleiro espanhol David de Gea, deixou para trás seu pior início de temporada em 28 anos. Desde que Solskjaer assumiu as rédeas, o United subiu para quarto na Premier League.

A recente recuperação do United no campo levou a pedidos para que a nomeação de Solskjaer se torne permanente.

O norueguês, apelidado de "o assassino com cara de bebê" em seus tempos de jogador, é o grande favorito dos torcedores do clube graças, em grande parte, ao gol no último minuto para garantir o título da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique em 1999.

(Por Shashwat Awasthi)