Topo

Ronaldo diz que deixou Real por ser só um "relacionamento comercial" para seu presidente

29/10/2018 15h16

MADRI (Reuters) - Cristiano Ronaldo diz que decidiu deixar o Real Madrid no começo desta temporada porque o presidente do time espanhol, Florentino Pérez, só o via como uma maneira de ganhar dinheiro.

"Ele (Pérez) só me via como um relacionamento comercial. Eu sei disso. O que ele me dizia nunca era de coração", afirmou o atacante português à revista France Football.

    Ronaldo, de 33 anos, trocou o Real pela Juventus em julho por 100 milhões de euros e ajudou seu novo clube a se manter invicto no início da temporada do Campeonato Italiano, marcando sete gols em dez atuações para os atuais campeões.

    "Nos primeiros quatro ou cinco anos (no Real) eu tinha a sensação de ser 'Cristiano Ronaldo'. Mais tarde isso diminuiu. O presidente me olhava com olhos que não queriam dizer a mesma coisa, como se eu não fosse mais indispensável para eles", disse.

"Foi isso que me fez pensar em ir embora. Às vezes eu olhava as notícias em que diziam que eu estava pedindo para sair. Havia um pouco disso, mas a verdade é que sempre tive a impressão de que o presidente não me seguraria".

    O Real vem tendo dificuldades para lidar com sua partida. A opção de não substituí-lo durante a janela de transferência saiu pela culatra, já que os campeões europeus estão em nono na tabela do Campeonato Espanhol e o novo técnico, Julen Lopetegui, deve ser demitido nesta segunda-feira.

    Seu antecessor, Zinedine Zidane, havia alertado o time que era necessário fazer grandes mudanças, mas se adiantou deixando o Real, o que agora parece ter sido uma decisão inteligente.

    "Minha decisão de partir não se baseou na de Zidane. Dito isso, é uma daquelas pequenas coisas que me fizeram sentir um pouco melhor sobre o que pensei sobre a situação no clube".

     (Por Joseph Cassinelli)