Topo

Promotores suíços interrogam presidente do PSG por acordos de transmissão da Copa do Mundo

25/10/2017 12h58

FUT-COPADOMUNDO-INVESTIGACAO-ALKHELAIFI:Promotores suíços interrogam presidente do PSG por acordos de transmissão da Copa do Mundo

Por Brian Homewood

BERNA (Reuters) - Promotores suíços interrogaram nesta quarta-feira o presidente do Paris Saint-Germain e CEO do grupo de comunicação do Catar beIN Media, Nasser Al-Khelaifi, como parte de uma investigação criminal sobre acordos de transmissão da Copa do Mundo.

A Promotoria afirmou no dia 12 de outubro suspeitar que o ex-secretário-geral banido da Fifa Jérôme Valcke teria aceitado "vantagens ilícitas" de Al-Khelaifi em troca da concessão dos direitos de transmissão das partidos dos Mundiais de 2026 e 2030.

Valcke, que era responsável pela gestão cotidiana da federação internacional, também está sob investigação. Nenhum dos dois foi acusado e ambos negam ter cometido qualquer infração. A BeIN Media negou todas as alegações e disse estar cooperando com as autoridades.

Valcke foi banido por 10 anos do futebol após ter sido considerado culpado pelo ex-juiz de ética da Fifa Hans-Joachim Eckert de má conduta em relação a venda de ingressos da Copa do Mundo, abuso de gastos de viagem, tentativa de vender direitos de TV abaixo do valor de mercado e destruição de provas.