Topo

Chelsea afasta Kenedy de turnê na Ásia após comentários ofensivos

25/07/2017 13h29

FUT-KENEDY-RACISMO:Chelsea afasta Kenedy de turnê na Ásia após comentários ofensivos

Por John O'Brien

CINGAPURA (Reuters) - O treinador do Chelsea, Antonio Conte, disse nesta terça-feira que o time enviou o jogador Kenedy para casa, depois que o brasileiro publicou mensagens ofensivas em redes sociais quando os campeões ingleses estavam na China.

O Chelsea emitiu um pedido de desculpas no domingo, depois que publicações no Instagram de Kenedy "feriram os sentimentos do povo da China", quando o jogador publicou dois vídeos com legendas ofensivas em português.

Uma das publicações era a foto de um segurança dormindo, com a legenda: "Acorda China. Vacilão".

Fãs na China acusaram Kenedy de xenofobia e racismo, fazendo com que o jogador se desculpasse depois de uma vitória de 3 x 0 contra o rival Arsenal em um amistoso em Pequim, e deletasse rapidamente as publicações.

Conte disse que o jogador estava arrependido, quando o treinador falou com a mídia em Cingapura na segunda-feira, antes de confirmar nesta terça-feira que o jogador de 21 anos, que passou a maior parte da temporada passada emprestado para o Watford, está voltando para o Reino Unido.

"É uma pena porque o jogador lamenta a situação, que também foi difícil para o clube", disse Conte a repórteres.

"Então, nós tomamos a decisão (de mandá-lo para casa) e o jogador entendeu seu erro, ele lamenta o que aconteceu e agora nós precisamos seguir em frente."

O Chelsea termina sua turnê com um amistoso contra o Inter Milan em Cingapura, no sábado.

(Reportagem de John O'Brien)