Nadal e Djokovic avançam em Roland Garros; argentino Olivo elimina Tsonga
TENIS-RG-NADAL-DJOKO:Nadal e Djokovic avançam em Roland Garros; argentino Olivo elimina Tsonga
PARIS (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic avançaram nesta quarta-feira para a terceira rodada de Roland Garros em um dia no qual o argentino Renzo Olivo causou a maior surpresa da competição masculina até o momento ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Nadal, nove vezes vencedor do torneio, se impôs diante do holandês Robin Haase em 6-1, 6-4 e 6-3 na segunda rodada e continua firme a caminho de seu décimo triunfo no torneio mais importante do saibro.
Seu próximo rival será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que eliminou o sérvio Viktor Troicki em parciais de 7-6 (7-3), 7-6 (7-2) e 7-6 (8-6).
Por sua parte, Djokovic, que defende o título, derrotou o português João Sousa por 6-1, 6-4 e 6-3 diante do olhar atento de seu novo treinador, o ex-tenista número um do mundo Andre Agassi.
Na próxima fase Djokovic se encontrará com o argentino Diego Schwartzman, que bateu o italiano Stefano Napolitano por 6-3, 7-5 e 6-2.
Mais cedo, em um duelo da primeira rodada que foi suspenso na terça-feira por falta de luz, Olivo, número 91 do mundo, avançou à rodada seguinte do torneio com um triunfo espetacular sobre Tsonga, o cabeça de chave número 12, com o placar de 7-5, 6-4, 6-7, (8-6) e 6-4.
"Voltamos ao hotel perto da 1h da madrugada (...) Não foi fácil dormir, sabia que o primeiro ponto de hoje era importante", disse Olivo, que a seguir irá enfrentar o britânico Kyle Edmund.
(Por Julien Pretot)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.