Vitória do Lazio é ofuscada por controverso pênalti do Roma em disputa da Liga Italiana
Por Brian Homewood
ROMA (Reuters) - A disputa do Roma pelo título da Liga Italiana sofreu um revés neste domingo ao perder por 3 x 1 para o Lazio, apesar de ter recebido um controverso pênalti, que ofuscou a partida.
O árbitro Daniele Orsato apitou pênalti após Kevin Strootman cair na área do Lazio, mas replays mostram que o holandês não foi tocado por nenhum jogador adversário.
Strootman tocou na bola, virou e então caiu dentro da área, embora não esteja claro se foi uma queda proposital ou se ele tentava sair do caminho de um carrinho de Wallace, do Lazio.
Daniele De Rossi cobrou o pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo para igualar o placar, após Keita Baldé Diao marcar o primeiro gol da partida aos 12 minutos em meio a furiosos protestos.
Em quarto lugar na tabela da Liga Italiana, o Lazio teve o que viu como justiça, quando Dusan Basta marcou aos 5 minutos do segundo tempo após desvio e Keita fechou o placar com um contra-ataque.
A derrota do Roma, em segundo lugar, deixa o clube nove pontos atrás do líder Juventus, com quatro partidas restantes. Juve tem 84 pontos, Roma tem 75 e Napoli 71. O Lazio, com vaga para a Liga Europa praticamente garantida, segue atrás com 67 pontos.
Esta foi a primeira vitória do Lazio sobre o Roma desde novembro de 2012, em uma sequência de sete partidas.
Francesco Totti, de 40 anos, entrou pelo Roma nos 20 minutos finais, no que pode ter sido seu último derby, caso não renove seu contrato no final da temporada.
O técnico do Lazio, Simone Inzaghi, disse que o árbitro admitiu ter errado sobre o pênalti durante o intervalo. “Ele admitiu seu erro no intervalo e nós aceitamos”, disse a repórteres. “É claro, é mais fácil aceitar erros quando você vence partida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.