Topo

Irã divulga lista oficial com 25 jogadores convocados à Copa do Mundo no Qatar

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/11/2022 20h32

O Irã foi mais um país a divulgar neste domingo (13) a relação de atletas convocados para representar o território persa na Copa do Mundo a ser disputada no Qatar a partir do próximo domingo (20), além do Canadá. A grande novidade é o retorno do técnico Carlos Queiroz, comandante da seleção entre 2011 e 2019, voltou no último mês de setembro para unir um grupo dividido e sem concordância com o croata Dragan Sko?i?. Apesar de a Fifa permitir a inscrição de 26 jogadores por equipes, Queiroz, por opção própria, retirou o lateral-esquerdo Omid Noorafkan da lista e a delegação terá 25 atletas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Nas Eliminatórias Asiáticas, o Irã foi uma das melhores seleções. Estreou na segunda fase no Grupo C, ao lado do Iraque, do Bahrein, de Hong Kong e do Camboja. Liderou a chave com 18 pontos, com seis vitórias e duas derrotas, um ponto à frente do Iraque. Na fase decisiva, ficou no Grupo A, composto também com Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Síria e Líbano. Mais uma vez terminou no topo, com 25 pontos, dois à frente dos sul-coreanos, e garantiu com boa antecedência mais uma presença no Mundial.

Na Copa do Mundo, o Irã foi sorteado no Grupo B, com Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales. Sua estreia irá ocorrer às 10h da manhã da segunda-feira (21), contra os ingleses, no Khalifa International Stadium. Em sequência, vai jogar contra os galeses às 7h da manhã da sexta-feira (25), no Ahmad bin Ali Stadium. O encerramento da fase de grupos será diante dos estadunidenses às 16h da terça-feira (29), no Al Thumama Stadium.

Lista de convocados

Goleiros - Alireza Beiranvand (Persepolis/IRN), Amir Abedzadeh (Ponferradina/ESP), Hossein Hosseini (Esteghlal/IRN) e Payam Niazmand (Sepahan/IRN).

Defensores - Majid Hosseini (Kayserispor/TUR), Hossein Kanaani (Al-Ahli/QAT), Shojae Khalilzadeh (Al-Ahli/QAT), Morteza Pouraliganji (Persepolis/IRN), Sadegh Moharrami (Dinamo Zagreb/CRO), Milad Mohammadi (AEK Atenas/GRE), Ehsan Hajfasi (AEK Atenas/GRE), Ramin Rezaiean (Sepahan/IRN) e Abolfazl Jalali (Esteghlal/IRN).

Meio-campistas - Saeid Ezatolahi (Vejle/DIN), Ali Karimi (Kayserispor/TUR), Ahmad Nourollahi (Shabab Ah-Ahli/EAU), Rouzbeh Cheshmi (Esteghlal/IRN), Vahid Amiri (Persepolis/IRN), Saman Ghoddos (Brentford/ING), Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord/NED), Ali Gholizadeh (Charleroi/BEL) e Mehdi Torabi (Persepolis/IRN).

Atacantes - Sardar Azmoun (Bayer Leverkusen/ALE), Mehdi Taremi (Porto/POR) e Karim Ansarifard (Omonia Nicosia/CHP).

Técnico - Carlos Queiroz.