Mattos detalha negociação com Palmeiras e diz que Dudu procurou o Cruzeiro: "Queria novos ares"

Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos concedeu entrevista neste sábado e abriu o jogo sobre a chegada de Dudu, atacante do Palmeiras. Mais cedo, o clube anunciou através das suas redes sociais um acordo para contratar o jogador de 32 anos, que, segundo comunicado divulgado pela Raposa, é aguardado na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Segundo o dirigente, Dudu procurou o Cruzeiro há cerca de 20 dias e disse que gostaria de buscar "novos ares". Após ouvir o atleta, Mattos pediu para que o atacante comunicasse o seu desejo à diretoria do Palmeiras, o que, segundo o diretor, aconteceu mais de uma vez.

"O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos uns 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares, coisas particulares deles no Palmeiras", disse Alexandro Mattos à Rádio Itatiaia.

"Disse ao Dudu das dificuldades, principalmente financeiras. Eu falei para ele que, para fazer uma situação dessa, eu teria que pedir autorização ao Palmeiras. Ele falou: 'Alexandre, eu vou comunicar o Palmeiras que tenho desejo de buscar novos ares'. Ele fez isso em várias situações, ele me disse que comunicou ao diretor, ao treinador. Aí o Cruzeiro começou o processo de negociação com o Palmeiras, que foi extremamente profissional", acrescentou.

A Gazeta Esportiva informou que o Alviverde ainda não dá a transferência como confirmada, pois entende que há algumas etapas importantes a serem cumpridas. O negócio ainda não foi finalizado, mas Mattos garante que entrou em contato com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que está ciente do acordo.

O dirigente, aliás, diz ter em mãos um "documento de aceite" do Palmeiras e não vê possibilidade do negócio 'melar' diante da repercussão.

"Na tarde de hoje, depois de alguns dias de conversa, chegamos a esse acordo. O Cruzeiro tomou todo o cuidado antes de fazer qualquer anúncio, perguntamos ao Palmeiras, o Dudu disse que estava de acordo. Temos o documento assinado pelo Palmeiras do aceite. O Cruzeiro respondeu o Palmeiras que está tudo ok. O advogado do Dudu já deu ok, o empresário dele também. O Dudu já me deu o ok várias vezes por telefone. Está marcada a vinda dele para fazer exames médicos, autorizada pelo Palmeiras. O Palmeiras nunca procurou o Cruzeiro para nada, o Dudu que procurou o Cruzeiro falando sobre o desejo de novos ares", afirmou o dirigente.

"Houve um momento de muita pressão de rede social, de pessoas indo na casa do Dudu e pedindo para ele repensar. Neste exato momento, sei que os empresários dele estão firmes no negócio. Em momento nenhum me disseram algo diferente. Há poucos minutos conversei com a Leila, ela se mostrou muito firme, disse que não volta atrás. Estamos de braços abertos, eu disse isso ao Dudu. É natural pelo tamanho dele essa pressão. Cabe agora a gente aguardar o Dudu para fazer exames médicos, é o que vamos fazer", concluiu.

Continua após a publicidade

O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato.

O Cria da Toca é aguardado... pic.twitter.com/vzknXM6EPU

? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 15, 2024

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Dudu e seus representantes procuraram a diretoria do Alviverde na semana passada para falar sobre o interesse do Cruzeiro.

A oferta recebida foi avaliada como irrecusável pelo atleta, pois contempla um longo tempo de contrato e um salário maior do que ele recebe atualmente no Palmeiras. O jogador, em conversa com a diretoria, pediu para ser negociado.

Continua após a publicidade

Em respeito à vontade de Dudu, a diretoria do Palmeiras topou conversar com o Cruzeiro e aceitou a proposta neste sábado.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a vestir a camisa celeste após 11 anos, caso a transferência se concretize. Lá, ele iria reencontrar o dirigente Alexandre Mattos, peça fundamental para a sua vinda ao Palmeiras, em 2015.

O atacante ainda não entrou em campo neste ano em virtude de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda em 2023. O atleta chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. Porém, ele não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira. A torcida alviverde ovacionou o jogador quando foi anunciado que ele estaria no banco de reservas.

Ídolo do Palmeiras, Dudu vinha em sua quarta temporada consecutiva pelo clube alviverde. Ele defende o time desde 2015, mas foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, em 2020.

Ao todo, o jogador, que também passou por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio, conquistou 12 títulos pelo Palmeiras durante sua passagem: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Continua após a publicidade

Até o momento, Palmeiras e Dudu ainda não se manifestaram publicamente sobre o tema.

Deixe seu comentário

Só para assinantes