De virada, Athletic vence Ferroviario e assume a liderança da Série C

Neste sábado, pela nona rodada da Série C, o Athletic recebeu o Ferroviario no Estádio Joaquim Portugal e venceu por 3 a 1, de virada. Os gols dos mandantes foram marcados por Jonathas, Igor Cardoso e Denilson, enquanto Gabryel anotou para os visitantes.

Com o triunfo, o Athletic assumiu a liderança da competição, com 21 pontos. A equipe ultrapassou o Botafogo-PB, que empatou por 1 a 1 com o CSA e chegou somente aos 20 pontos. Já o Ferroviario ultrapassou o Remo e ficou em 14º, com oito conquistados. Vale lembrar que ainda poderá ser ultrapassado, já que a equipe do Norte jogará neste domingo.

Agora o Athletic retorna aos gramados contra o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Governador João Castelo. Do outro lado, o Ferroviario duela diante do São José-RS também na quarta, às 19h. Desta vez, no Estádio Presidente Vargas.

Os gols

Os visitantes saíram na frente logo após o apito inicial. Aos 2 minutos, Gabryel Martins entrou na área e finalizou. O chute contou com um desvio, que encobriu o goleiro Glauco.

Somente 13 minutos depois, o centroavante Jonathas deixou tudo igual. Depois da defesa do goleiro no chute de Douglas, a bola sobrou para ele, que somente empurrou para o fundo das redes.

Os donos da casa não desistiram e viraram a partida. Aos 30, Danilo desviou de cabeça o cruzamento de Douglas Pelé e deixou o arqueiro sem chances de defender.

Ainda deu tempo do Athletic ampliar o marcador. Denilson dominou o passe de David Braga e finalizou na saída de Douglas.

Em casa, Aparecidense supera Tombense

Continua após a publicidade

Também pela nona rodada da Série C, a Aparecidense recebeu o Tombense no Estádio Annibal Batista de Toledo e venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Igor Torres e Júlio César, enquanto Rafael Barbosa diminuiu.

Com o resultado positivo, os mandantes chegaram aos nove pontos e pularam para a 11ª colocação. Já o Tombense ficou estacionado em nono, com os mesmos 11. Vale lembrar que ambas as equipes ainda poderão ser ultrapassadas na rodada.

CSA empata com Botafogo-PB

Fechando os jogos da rodada neste sábado, o CSA duelou diante do Botafogo-PB dentro de casa e empatou por 1 a 1. Apesar do gol de pênalti de Tiago Marques, Lenon Fernandes foi buscar o empate para os visitantes da mesma forma.

Deste modo, o CSA seguiu na zona de rebaixamento (18º), agora com cinco somados. Já o Botafogo-PB, que perdeu a liderança para o Athletic, caiu para a segunda posição, com 20 conquistados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes