Topo

Mourinho está irritado com a lentidão da Roma no mercado de transferências, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 11h15

Atual campeã da Conference League, a Roma vai disputar a Liga Europa na próxima temporada. Para seguir evoluindo o projeto e buscando maiores conquistas, o técnico José Mourinho sabe da importância de qualificar o elenco com a chegada de novos jogadores. No entanto, até o momento, apenas o sérvio Nemanja Matic chegou ao clube. De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, esta demora tem irritado o técnico português.

A insatisfação de Mourinho já teria chegado ao diretor geral do clube, Tiago Pinto, ainda com base nas informações da publicação italiana. Os dirigentes buscam se movimentar no mercado, mas estão encontrando algumas dificuldades principalmente na questão financeira. A Roma não tem, neste momento, condições de brigar por grandes reforços.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia de José Mourinho é montar um elenco capaz de uma grande conquista para a próxima temporada e, pela cabeça do treinador, passa a possibilidade de garantir o título do Campeonato Italiano ou da Liga Europa. Durante o começo de seu trabalho no clube, Mourinho já havia reclamado das poucas opções no elenco, situação que o limitava a fazer grandes mudanças e até mesmo poupar jogadores importantes.

No começo da campanha da Roma na Conference League, Mourinho chegou a deixar alguns atletas de fora no compromisso diante do Bodo/Glimt, o que resultou numa derrota por 6 a 1. Aquele momento foi o período de maior insatisfação do treinador português, que depois conseguiu ajustar a equipe para apresentar melhores rendimentos. No entanto, para brigar ainda mais alto na temporada que se aproxima, Mourinho tem exigido reforços.

De acordo com a imprensa italiana, o português teria pedido a chegada de pelo menos mais um zagueiro, além de dois jogadores para o meio campo e um ala. A possibilidade de saída de Nicolò Zaniolo, que vem sendo sondado por clubes como Juventus e Inter de Milão, ainda deixa José Mourinho atento na busca por um atacante.

Apesar de monitorar o mercado em busca de novos jogadores, a Roma também tenta garantir a permanência de nomes importantes. Um dos que vive este processo é o inglês Tammy Abraham, que vem sendo apontado como possível reforço de clubes da Premier League. Na última temporada o jogador de 24 anos fez 53 jogos, marcou 27 gols e deu cinco assistências.