Topo

Série C: Botafogo-SP, São José, Floresta e Aparecidense saem vencedores neste domingo (26); veja todos os jogos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 21h02

Série C: Botafogo-SP, São José, Floresta e Aparecidense saem vencedores neste domingo (26); veja todos os jogos

Neste domingo (26), aconteceu o restante da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com seis jogos distribuídos entre manhã e noite. No dia anterior, aconteceu dois empates por 0 a 0: ABC x Confiança e Altos x Vitória, mas hoje, com exceção de Atlético-CE e Ypiranga, todos os jogos tiveram gols. Botafogo-SP, São José, Floresta, Aparecidense venceram seus duelos. Paysandu e Brasil de Pelotas ficaram no empate.

CONFIRAS OS CONFRONTOS DESTE DOMINGO (26)

Botafogo-SP 1 x 0 Manaus

Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo

A partida começou bastante movimentada e com um equilíbrio, mas que não durou o duelo todo. Pois, aos 36 do primeiro tempo, Neto Costa recebeu cartão vermelho e dificultou a vida do time amazonense. Portanto, na outra etapa, o time paulista dominou as ações do jogo por inteiro. Mas o gol saiu apenas via penalidade máxima, convertida por João Diogo, que garantiu os três pontos para o Botafogo-SP.

Atlético-CE 0 x 0 Ypiranga

Foto: Kely Pereira/FC Atlético Cearense

Apesar do empate sem gols, a equipe de casa, o Atlético Cearense buscou a vitória a todo custo, mas sem sucesso nenhum. Aliás, mesmo com a expulsão do treinador do clube, Luizinho Vieira, os jogadores continuaram com o ímpeto ofensivo e buscaram anotar no marcado. Mesmo com a entrada de Yuri Tanque, o vice lanterna do campeonato não conseguiu a vitória.

São José 2 x 1 Campinense

Foto: Samy Oliveira/Campinense

A vitória do São José começou logo cedo, aos oito minutos, com o gol de Crystopher. No entanto, foi apenas isso que a primeira etapa ofereceu de bom para a vitória, porque apesar de estar melhor na partida, o clube gaúcho ofereceu pouco perigo. Ao contrário da primeira metade, o segundo tempo foi mais interessante. Apesar do empate do Campinense com Dione, de pênalti, logo aos cinco, o São José cresceu e ampliou o placar com Sillas.

Ferroviário 0 x 2 Floresta

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

No duelo cearense, que aconteceu no estádio Presidente Vargas, entre Ferroviário e Floresta, começou tudo muito equilibrado. Mas, na primeira etapa, o time da casa viveu momentos melhores, apesar de nenhum gol marcado. No reinício da partida, no segundo tempo, o time visitante assumiu uma postura completamente diferente, com muita intensidade e pressão no adversário. Como resultado, Raphael Luz e Flávio Torres fizeram os gols em seis minutos, garantindo a vitória.

Volta Redonda 0 x 3 Aparecidense

Foto: André Moreira/VRFC

Apesar do placar elástico para o adversário, o Volta Redonda conseguiu jogar de igual para igual com o Aparecidense, na primeira etapa. No entanto, não demorou muito no segundo tempo para o campeão da Série D do ano passado crescer e marcar gols na partida. Tudo começou com Lucas Gazal, aos dez minutos, depois foi com Alex Henrique e, para finalizar, Felipe Menezes fechou a vitória.

Paysandu 1 x 1 Brasil de Pelotas

Foto: Volmer Perez

A primeira etapa foi completamente dominada pelo Paysandu, que manteve a posse de bola e criou oportunidades durante os 45 minutos. Certamente, a melhor chance foi a do gol, feito por Serginho, num chute fora da área. Por outro lado, na segunda metade, a partida ficou mais equilibrada, muito por conta da falta de sucesso ofensivo dos mandantes. Mas o Brasil de Pelotas conseguiu movimentar o placar aos 37, com um gol de falta que contou com o desvio da barreira.