PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lopetegui deverá deixar o Sevilla ao final da temporada, diz rádio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/05/2022 09h40

O ciclo do técnico Julen Lopetegui no Sevilla está muito próximo de seu final e o treinador poderá deixar o clube com o término da atual temporada europeia. De acordo com a rádio espanhola “Cadena SER”, a diretoria do Sevilla entende que a equipe não conseguirá um melhor momento enquanto Lopetegui estiver no comando. A queda de rendimento na segunda parte da LaLiga deixou os dirigentes ainda mais decididos.

O Sevilla chegou a lutar pela liderança do campeonato nacional na Espanha, mas teve uma grande queda durante o segundo turno. A equipe de Julen Lopetegui conquistou 27 dos 66 pontos que foram disputados até aqui na segunda metade da temporada europeia, uma queda de produção muito grande para o que se projetava depois de um início promissor. Devido a esse período, o Sevilla foi parar na quarta colocação e quase ficou fora da disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da irregularidade em âmbito nacional, o Sevilla também encontrou dificuldades dentro da Liga Europa. Os espanhóis caíram ainda na fase de oitavas de final, quando enfrentaram o West Ham, da Inglaterra. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Sevilla acabou perdendo por 2 a 0, jogando em Londres, e ficou sem a vaga na fase de quartas de final do torneio continental.

Assim que a temporada terminar, Lopetegui terá a sua sequência dentro do clube revista. Os dirigentes devem preparar uma reunião para conversar com o treinador. Tendo contrato até junho de 2024, Lopetegui poderá chegar a um acordo com a diretoria para deixar o comando ao final da atual temporada. Em seu primeiro ano no clube, Lopetegui guiou a equipe até o título da Liga Europa, mas depois não conseguiu ter uma sequência positiva.

Futebol