PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Foi uma grande vitória', diz o técnico, Cesar Lopes, sobre a estreia do Grêmio de transição

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 00h24

O Grêmio estreou no Gauchão 2022 com seu time de transição, e com uma vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, na Arena. A partida ocorreu dia 26, às 19h e com muita chuva, fator que proporcionou mais velocidade ao confronto das equipes.

O técnico e comandante do grupo de transição, Cesar Lopes, concedeu uma entrevista coletiva após o jogo. Primeiramente, ele respondeu sobre a atuação dos guris contra o time Grená e se a apresentação tinha sido como o esperado por ele:

? É óbvio que como estreia tem muita coisa ainda para ajustar, mas durante os dias de treinamento, com certeza, a gente vai conseguir otimizar ainda mais as nossas formatações, mas para uma estreia foi uma grande vitória, isso a gente vê e tem que parabenizar os atletas.

Foi questionado também sobre o rendimento de Pedro Lucas, o meia-armador que há bastante tempo vem sendo falado por torcedores e dirigentes do Grêmio para subir ao profissional, mas que ficou apagado durante a partida.

? Quando a gente analisa um atleta a gente analisa de duas formas: no contexto individual e também no contexto coletivo. Então muitas vezes aquele atleta que pode não estar brilhando na partida de um contexto mais individual, de técnica, de passe para gol, de finalização, mas ele também tem um comprometimento com as ações táticas. Isso foi importante, hoje o Pedro se dedicou muito nesses quesitos, então muitas vezes a gente pode abdicar para uma partida de um pouco mais de talento técnico, mas esse comprometimento tático é fundamental que a gente consiga manter o equilíbrio das ações ? disse Cesar.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O técnico do Grêmio finalizou respondendo sobre suas próprias alterações na segunda etapa do jogo, que visivelmente baixaram um pouco o nível do time e cederam mais espaço ao Caxias, que cruzou muitas bolas na área e conquistou um gol.

? O Caxias ia se soltar um pouquinho mais e pesar um pouquinho mais a linha, e a partir do momento da saída do Elias, a gente tentou colocar um jogador que tem uma característica de velocidade para não perder muita profundidade do jogo. Com a entrada do frizzo um pouco mais de sustentação principalmente aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo começou a ficar mais pesado. O Caxias pesou bastante a nossa linha com 4 ou 5 jogadores, então os cruzamentos iam acontecer um pouco mais e a partir do momento que eu coloquei ele, fiz a linha de 5 com Varela entrando entre os zagueiros, isso nos dá um pouco mais de sustentação para essa bola que era perigosa, então ele conseguiu controlar um pouco mais essas ações de peso com essas alterações ? finalizou o técnico da transição do Grêmio.

Futebol