Topo

Após goleada histórica, Botafogo só depende de si para ser campeão da Série B; confira a sequência de jogos do clube

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/11/2021 07h08

Na tarde deste domingo(07), no Estádio de São Januário, Vasco e Botafogo disputaram o "Clássico da Amizade", válido pela 34ª rodada da Série B. Com gols de Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves, o Glorioso goleou o Cruzmaltino por 4 a 0 e assumiu a liderança da Série B.

Com a vitória, o Botafogo chega a 62 pontos e virou líder da Segundona, já que o Coritiba tropeçou na rodada. Além disso, o Alvinegro abrIU sete pontos para o primeiro clube fora do G-4 e fica a um ponto de sacramentar o acesso à primeira divisão.

+Após goleada, Luís Oyama fala sobre o acesso do Botafogo: 'Quase lá'

Em entrevista dada ao canal SporTV, o treinador Enderson Moreira disse trabalhar com a meta de 68 pontos para sacramentar o acesso. Porém, antes mesmo de atingir o número estipulado pelo técnico, o clube de General Severiano pode garantir seu retorno à primeira divisão.

Além disso, com a goleada do último domingo, o Alvinegro assumiu a liderança da Segundona e se firmou na disputa, com o Coritiba, pelo titulo da competição. Com o tropeço do Coxa, que perdeu, fora de casa, para o Náutico, na última rodada, o Glorioso passou a depender só de si para colocar as mãos na taça.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o clássico com o Vasco, o atacante Rafael Navarro falou sobre seu futuro e o desejo de conquistar um titulo com o clube que o revelou.

-Viramos líder, então estou muito feliz e o futuro eu deixo mais pra frente. Estou focado agora em ser campeão com o Botafogo e poder ajudar o clube sempre – disse.

+Botafogo repete 2009 e goleada entra para história do clássico

Pela frente, nos últimos quatro jogos do campeonato, o Botafogo enfrentará três clubes que ainda lutam por um objetivo na Série B: Ponte Preta e Operário, que lutam contra o rebaixamento e Guarani, na briga pelo acesso e o Brasil de Pelotas, já rebaixado para Série C.

Já o Coritiba tem pela frente os mesmos Brasil de Pelotas e Ponte Preta, além do Goiás e do CSA, times que lutam diretamente pelo acesso à primeira divisão.

Confira a sequência de Botafogo e Coritiba na Série B:

Rodada 35

  • Ponte Preta x Botafogo, dia 11 de novembro
  • Goiás x Coritiba, dia 10 de novembro

Rodada 36

  • Botafogo x Operário, dia 15 de novembro
  • Coritiba x Brasil de Pelotas, dia 14 de novembro

Rodada 37

  • Brasil de Pelotas x Botafogo, dia 20 de novembro
  • Coritiba x CSA, dia 20 de novembro

Rodada 38

  • Botafogo x Guarani, dia 27 de novembro
  • Ponte Preta x Coritiba, dia 27 de novembro