Topo

Keylor Navas pode ser o líder do 'novo bilionário' Newcastle, diz jornal

Keylor Navas em ação pelo PSG - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Keylor Navas em ação pelo PSG Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/10/2021 09h50

Com a confirmação da venda do Newcastle para um fundo de investimento da Arábia Saudita, em uma transação que chegou a 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões na cotação atual), os planos para uma nova equipe já estão sendo traçados. De imediato, o "The Sun", um dos jornais mais respeitados do Reino Unido, citou nomes que podem estar na lista para a montagem do elenco do novo clube bilionário. Dentre eles se destaca o goleiro Keylor Navas, que pode ser o líder do projeto que também contaria com Gareth Bale.

O que agrada de imediato os novos gestores do Newcastle é a experiência de Navas, principalmente na Liga dos Campeões, grande ambição dos clubes europeus. A serviço do Real Madrid, o goleiro de 34 anos conquistou a competição três vezes seguidas. Além disso, Navas atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, clube que vive uma grande exigência por resultados e também recebeu um forte investimento financeiro.

Apesar de ser um goleiro de alto nível, Navas não é considerado titular do PSG. O clube francês aproveitou uma boa oportunidade de mercado e contratou o italiano Gianluigi Donnarumma a custo zero. Ainda sem definir exatamente o seu titular, o técnico Maurício Pochettino tem alternado bastante entre os dois goleiros. A certeza de que seria titular do Newcastle e disputando a Premier League, poderia ser um fator a mais para convencer Navas a aceitar o projeto.

Outro nome citado pelo "The Sun" e que poderia ser inserido no projeto que está em construção no Newcastle é o do galês Gareth Bale. O jogador tem vasta experiência no futebol inglês e conseguiu "ressurgir" na temporada passada a serviço do Tottenham, quando fez 16 gols e deu três assistências nos 34 jogos que disputou pelo clube londrino.

Bale pertence ao Real Madrid, mas não tem sido aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti. Na atual temporada o jogador de 32 anos fez apenas três jogos e marcou um gol. O atual contrato de Bale se encerra em junho de 2022, o que deixa o caminho livre para o Newcastle tentar contratá-lo sem custos. Apesar disso, o jogador ainda não definiu se vai dar sequência à sua carreira quando encerrar o seu vínculo com o Real Madrid.

A nova gestão do Newcastle também tem a intenção de valorizar os jogadores jovens que já fazem parte do elenco. Nesse sentido, ganha força a luta pela manutenção de Sean Longstaff, de 23 anos. Formado nas categorias de base do clube, o jogador é considerado peça indispensável para o técnico Steve Bruce, mas vem sofrendo sondagens para sair.