Topo

Philippe Coutinho está na mira do 'novo bilionário' Newcastle, diz jornal

Philippe Coutinho durante treinamento do Barcelona em agosto de 2021 - Miguel Ruiz
Philippe Coutinho durante treinamento do Barcelona em agosto de 2021 Imagem: Miguel Ruiz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2021 11h20Atualizada em 08/10/2021 12h20

A venda do Newcastle ao Fundo de Investimentos Públicos (PFI, na sigla em inglês), da Arábia Saudita, agitou os dirigentes - que já projetam títulos em cinco anos -, a torcida - que fez festa nas ruas -, e o mercado da bola. Agora bilionário, o clube inglês projeta fazer grandes investimentos para fortalecer o time.

De acordo com o jornal espanhol "Sport", um brasileiro está nos planos do 'novo rico' da Inglaterra: o meia Philippe Coutinho do Barcelona. O jogador teve uma grande passagem pelo Campeonato Inglês com a camisa do Liverpool e já externou o desejo de voltar a jogar a competição.

Além disso, o Barcelona também estaria disposto, segundo o jornal, a facilitar a saída do jogador, pouco aproveitado pelo treinador Ronald Koeman, que tem dado preferência para jovens revelados pelo clube.

Segundo o "Sport", já houve conversa entre representantes de Coutinho e do PFI na última janela de transferências. A intenção do Barça seria vender o jogador por 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões).

Outros nomes, como o do goleiro Keylor Navas, do PSG, e do técnico Antonio Conte, atualmente sem clube, também tem sido especulados no Newcastle desde o anúncio da venda.

Situação no Campeonato Inglês

Ainda sem vencer no Campeonato Inglês, o Newcastle é o 19º colocado da competição, com apenas três pontos. A situação só não é pior porque o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Southampton, também não triunfou no torneio e tem quatro pontos.