Topo

Brasil enfrenta o Japão nas oitavas do Mundial de Futsal; confira o chaveamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 22h26

A fase de grupos do Mundial de Futsal chegou ao fim nesta segunda, 20, e os confrontos do mata-mata estão definidos. Melhor primeiro colocado, o Brasil encara na quinta-feira, 23, o Japão, na cidade de Kaunas. As oitavas de final ainda terão a Argentina enfrentando o Paraguai e Portugal, uma das forças da competição, enfrentando a Sérvia.

Invicto na fase de grupos, o Brasil chega com moral para as oitavas de final da competição. Depois de golear o Vietnã por 9 a 1, o time de Marquinhos Xavier venceu a República Tcheca por 4 a 0 e teve dificuldades, mas também venceu o Panamá por 5 a 1. As goleadas, por sinal, fizeram com que a Seleção Brasileira conquistasse o primeiro lugar geral. Se passar pelos japoneses, o Brasil enfrenta o vencedor de Marrocos x Venezuela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outros primeiros colocados de destaque estão a Argentina e a Rússia. Ambas as seleções também foram invictas para o mata-mata e igualadas em número de gols marcados (17) e sofridos (3). Por sinal, a dupla é amplamente favorita contra Paraguai e Vietnã, respectivamente, e é candidata para fazer o duelo de quartas de final.

Dois duelos que envolvem situações europeias devem ser um dos atrativos das oitavas de final. Bicampeã da competição, a Espanha terá um confronto complicado diante da República Tcheca, segunda colocada no grupo do Brasil. Em seguida, Portugal, atual campeã europeia, enfrentará a Sérvia, que só venceu uma das três partidas da fase de grupos.

Confira todos os confrontos das oitavas de final do Mundial de Futsal:

Quarta, 22/09

11h30 – Rússia x Vietnã

14h – Venezuela x Marrocos

Quinta, 23/09

11h30 – Argentina x Paraguai

11h30 – Cazaquistão x Tailândia

14h – Brasil x Japão

Sexta, 24/09

11h30 – Uzbequistão x Irã

14h – Espanha x República Tcheca

14h – Portugal x Sérvia