PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jorge Jesus vê como possível marco deixar Barça fora das oitavas da Champions

07/12/2021 21h46

Lisboa, 7 dez (EFE).- O técnico do Benfica, Jorge Jesus, admitiu nesta terça-feira que sentiria um gosto especial em classificar a sua equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões e deixar o Barcelona fora do mata-mata pela primeira vez desde a temporada 2002-2003.

"Vamos ser realistas. Se o Benfica passar de fase será um marco muito importante em minha história como técnico: deixar um time como o Barcelona de fora. Faz 18 anos que Barcelona ficou fora das oitavas pela última vez", declarou o ex-treinador do Flamengo em entrevista coletiva.

Os 'Encarnados' estão em terceiro lugar no grupo E da Champions, com cinco pontos, dois a menos que o Barça, segundo colocado. O Bayern de Munique é líder, com 15, e já está classificado, enquanto o Dínamo de Kiev segura a lanterna, com um, e já não tem chances de avançar.

Dessa forma, para se colocar entre os 16 melhores, o Benfica precisará bater o Dínamo no Estádio da Luz, em Lisboa, e torcer para que o time catalão não derrote o Bayern na Allianz Arena, em Munique.

"O principal objetivo do Benfica era estar na fase de grupos e nós conseguimos isso. O Dínamo é um adversário difícil, fez grandes jogos nesta Champions e pode nos criar problemas", comentou.

Sobre um possível retorno ao Flamengo, um rumor que vem crescendo nos últimos dias, Jesus não fez qualquer menção direta ao assunto, mas garantiu estar focado no trabalho na equipe lisboeta. EFE

Esporte