Topo

Asensio elogia seleção brasileira e garante que Espanha vai atrás do ouro

04/08/2021 02h31

Saitama (Japão), 3 ago (EFE).- O Marco Asensio, autor do gol que classificou a Espanha para a decisão do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, elogiou nesta terça-feira a seleção brasileira, que garantiu o outro lugar na disputa do título, marcada para acontecer no próximo sábado.

"Será uma grande final. Eles (o Brasil) têm grandes jogadores e fizeram um grande torneio. Agora, vamos comemorar a vitória e, a partir de amanhã, nos preparar, porque queremos a medalha de ouro", garantiu o atacante do Real Madrid.

Hoje, Asensio marcou, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, o gol da vitória sobre o Japão por 1 a 0, na segunda semifinal do torneio. Pouco antes, o Brasil havia superado o México por 4 a 1, nos pênaltis, após 120 minutos de empate sem gols.

O atacante destacou que o resultado de hoje permitiu que os espanhóis conseguissem a primeira meta traçada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Queríamos uma medalha, e esse objetivo está cumprido. Mas, nós não queremos ficar apenas nisso. Queremos mais, queremos a medalha de ouro", disse o espanhol.

O jogador, de 25 anos, admitiu que o êxito no torneio olímpico tem um sabor especial para ele e agradeceu a todos que o ajudam a seguir com a carreira esportiva.

"Significa muito para mim, individualmente, por causa de todo o processo que ocorreu nos últimos dois anos. Não foram fáceis", disse o atacante, que sofreu grave lesão em julho de 2019 e, desde então, tem tido dificuldade de atuar com regularidade.

Brasil e Espanha se enfrentarão neste sábado no Estádio Internacional de Yokohama, palco da conquista do pentacampeonato mundial pela seleção, em 2002. Um dia antes, Japão e México duelarão pela medalha de bronze.