Topo

Tenista é 4º atleta dos Países Baixos a dar positivo para covid-19 nos Jogos

26/07/2021 21h43

Haia, 26 jul (EFE).- O tenista Jean-Julien Rojer se tornou o quarto atleta dos Países Baixos nos Jogos Olímpicos de Tóquio a dar positivo para a covid-19, o que resultou na eliminação na dupla que formaria com Wesley Koolhof no torneio de duplas masculinas.

Os holandeses, que tinham batido na primeira rodada da competição os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen teriam pela frente os neozelandeses Marcus Daniell e Michael Venus, que avançam sem precisar entrar em quadra.

"Fiz tudo o que pude, tanto antes, quanto estando aqui, para não me infectar. Não tenho ideia de como aconteceu. Me sinto terrível, e para meu parceiro Wesley também é terrível", lamentou Rojer, em comunicado divulgado pela delegação olímpica dos Países Baixos.

Após o positivo em teste para a covid-19, o tenista ficou obrigado a se isolar em um hotel de Tóquio, fora da Vila Olímpica. Atletas com quem teve contato podem seguir nas instalações, sob circunstâncias especiais, como serem transportados individualmente e se isolar para dormir e comer.

Antes de Rojer, outros três holandeses tiveram infecção confirmada para o novo coronavírus, a skatista, Candy Jacobs, o remador Finn Florijn e Reshmie Oogink, atleta do taekwondo.

"É um choque cada vez que isso acontece, sobretudo para os atletas, quando se dão conta que terminou para eles", disse o chefe da delegação holandesa nos Jogos Olímpicos, Pieter van den Hoogenband.