Topo

PSG vence Bayern em reedição da última final da Champions; Chelsea bate Porto

07/04/2021 21h09

Redação Central, 7 abr (EFE).- Em reedição da última decisão da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain se enfrentaram nesta quarta-feira na Allianz Arena, pelas quartas de final do torneio continental, e desta vez a equipe francesa levou a melhor, com gol do zagueiro Marquinhos e uma vitória por 3 a 2.

Também nesta quarta, em outro confronto pelas quartas, o Chelsea enfrentou o Porto como visitante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, e venceu por 2 a 0.

Em Munique, houve reedição da final da temporada 2019-2020. Em 23 de agosto de 2020, o Bayern obteve o sexto título de Champions de sua história ao bater o PSG por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. Hoje, porém, quem ganhou foi o time parisiense, que saiu à frente no placar logo aos três minutos de bola rolando, quando Neymar tabelou com Di María e rolou para Mbappé, que chutou entre as pernas do goleiro Neuer e balançou a rede.

Foi de Neymar também o passe para o segundo. Aos 29 minutos, o camisa 10 cruzou de pé esquerdo, Marquinhos dominou com categoria, concluiu tirando de Neuer, como um centroavante, e fez 2 a 0.

Lesionado, Marquinhos deixou o gramado instantes depois, e a equipe dirigida por Mauricio Pochettino sentiu a sua ausência. Aaos 37, Pavard levantou da direita, Choupo-Moting, que disputou a última final pelo PSG e agora defende o Bayern, cabeceou para o chão e diminuiu.

O empate aconteceu aos 15 minutos da segunda etapa, também pelo alto. Kimmich cobrou falta, Muller subiu livre e mandou de cabeça para a rede.

A equipe anfitriã tinha o controle das ações, mas valeu o talento e a explosão de Mbappé para que o atual tricampeão francês vencesse. Aos 23, Di María esticou para o atacante francês, que disparou pela esquerda, fintou a marcação e assinalou o terceiro com um arremate rasteiro.

Em busca do título inédito, o PSG poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1 na volta, daqui a seis dias, em Paris, que mesmo assim estará nas semifinais. O Bayern precisará vencer por um gol de frente, desde que faça ao menos quatro, ou por uma diferença maior.

Além de Neymar e Marquinhos, os visitantes contaram com outro brasileiro, o meia-atacante Rafinha, que substituiu o camisa 10 nos instantes finais. Pelo time bávaro, o também meia-atacante Douglas Costa foi desfalque.

Já Porto e Chelsea farão tanto a ida quanto a volta em Sevilha devido a restrições relacionadas ao combate ao coronavírus em seus países. Hoje o Porto foi considerado mandante, mas foi derrotado. Mount colocou os 'Blues' à frente aos 32 minutos da etapa inicial, e Chilwell ampliou aos 39 do segundo tempo.

Embora as equipes não possam atuar em seus estádios, o critério do gol qualificado continua valendo, e com isso os 'Dragões' avançarão na próxima terça se venceram por dois gols de vantagem, desde que façam pelo menos três.

O Porto teve em campo dois brasileiros, o zagueiro naturalizado português Pepe e o meia Otávio, enquanto pelo time inglês atuaram o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Emerson e o meia Jorginho - os dois últimos são naturalizados italianos. EFE

dr/rd