PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça vira contra Rayo e avança na Copa do Rei; Sevilla elimina Valencia

28/01/2021 01h03

Madri, 27 jan (EFE).- Com mais uma atenção destacada de Lionel Messi, que marcou o seu quinto gol nos últimos quatro jogos, o Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 de virada no estádio Vallecas e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei, enquanto o Sevilla não deu qualquer chance ao Valencia e levou a melhor por 3 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.

Atualmente na segunda divisão espanhola, o Rayo surpreendeu ao fazer 1 a 0 aos 17 minutos do segundo tempo, com chute de Fran García dentro da pequena área para superar o goleiro Neto, titular dos 'Blaugranas' no torneio mata-mata.

Porém, a noite em Madri foi de Messi, que empatou seis minutos depois aproveitando assistência de Griezmann, e foi determinante na jogada da virada. O camisa 10 fez ótimo passe em elevação na ponta esquerda para Alba, que cruzou rasteiro. Frenkie De Jong completou para a rede.

Em Sevilha, o time da casa não deu a menor chance ao Valencia, que teve o zagueiro Gabriel Paulista em campo. O atual campeão da Liga Europa marcou os três gols do jogo com pouco mais de 30 minutos de bola rolando, com destaque para Luuk De Jong, que fez dois. O outro foi de Rakitic.

As quartas de final da Copa do Rei, também em partida única, acontecerão já na semana que vem. Porém, os confrontos ainda serão definidos em sorteio. EFE

drl/dr

Esporte