PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grosjean deve receber alta de hospital nesta terça-feira, anuncia Haas

30/11/2020 13h47

Redação Central, 30 nov (EFE).- A Haas anunciou nesta segunda-feira, pelas redes sociais, que o piloto francês Romain Grosjean pode deixar o hospital em que está internado amanhã, dois dias depois de grave e assustador acidente no início do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.

"Romain recebeu a visita de Günther Steiner, o chefe de equipe da Haas. Está previsto que saia do hospital nesta terça-feira, 1º de dezembro", indicou a escuderia, em curto comunicado.

Grosjean está internado no hospital Bahrain Defence Force com queimaduras nas mãos, entre outros ferimentos e uma suspeita de fratura nas costelas.

Ontem, ainda na primeira volta do GP do Bahrein, Grosjean tocou no carro do russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, se chocou contra o guard rail e precisou sair do carro em meio fortes chamas.

Por causa das consequências do acidente, o francês já foi vetado de participar da próxima etapa da Fórmula 1, que acontecerá neste fim de semana, também no Bahrein, em prova que acontecerá em traçado alternativo do circuito em Sakhir.

A Haas, inclusive, já anunciou que o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial da categoria Emerson Fittipaldi, será o substituto de Grosjean.

Nas últimas duas temporadas, o jovem, de 24 anos, foi piloto de testes e reserva da escuderia americana.

Esporte