Topo

Djokovic confirma participação na próxim a edição do US Open

13/08/2020 15h09

Belgrado, 13 ago (EFE).- O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira que participará do US Open, além dos Masters 1.000 de Cincinatti, ambos nos Estados Unidos, torneios que acontecem ainda neste mês.

"Não foi fácil tomar essa decisão, sobretudo, levando em conta todos os obstáculos e objetivos, mas me alegro de que novamente poderei competir na quadra de tênis", escreveu o número 1 do mundo, em comunicado.

Djoko desembarcará em Nova York no próximo dia 15, para começar preparação para o Masters 1.000 de Cincinnati, que irá de 22 a 28 deste mês. Três dias depois do final do torneio, começará a disputa do US Open.

"Sou consciente de que, desta vez, tudo será muito diferente, devido a numerosos protocolos e medidas de segurança, para a proteção dos tenistas e do pessoal da organização", disse o sérvio, se referindo ao combate à propagação do novo coronavírus.

O líder do ranking mundial ainda garantiu estar disposto às novas condições e que está em boa forma física, depois de se recuperar da infecção pelo patógeno que provoca a Covid-19.

"Me sinto preparado para voltar às quadras, focado em jogar o melhor tênis", garantiu.