Topo

Maradona comemora volta aos treinamentos na Argentina

Maradona aproveitou a quarentena para cuidar da saúde - Reprodução / Instagram
Maradona aproveitou a quarentena para cuidar da saúde Imagem: Reprodução / Instagram

Em Buenos Aires (Argentina)

07/08/2020 00h27

Diego Maradona, que atualmente comanda o Gimnasia La Plata, demonstrou ontem sua alegria pela volta das equipes da primeira divisão da Argentina aos treinos, o que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (10), depois de 146 dias sem futebol no país vizinho.

"Preparando-me para a volta aos treinamentos", escreveu o ídolo argentino em sua conta no Instagram, juntou com uma foto em que aparece sorridente e fazendo exercícios em uma esteira.

Preparándome para la vuelta a los entrenamientos 💙🐺.

Uma publicação compartilhada por Diego Maradona (@maradona) em

O campeão mundial pela seleção argentina em 1986 aproveitou a pausa nos torneios devido à pandemia do novo coronavírus para perder peso e melhorar sua condição física, conforme declarações de um de seus médicos.

Em 17 de março, o Ministério do Turismo e Esportes anunciou a suspensão de todas as categorias do futebol argentino. Três dias depois, foi decretado um isolamento social, preventivo e obrigatório, que ainda está em vigor em algumas áreas.

Em 28 de abril, a Associação do Futebol Argentino (AFA) decretou o encerramento da temporada 2019-2020, a suspensão do rebaixamento - o Gimnasia estava na zona de descenso - e que os representantes do país nas competições internacionais de 2021 seriam definidos no segundo semestre.

Em 10 de julho, a Conmebol anunciou que a Taça Libertadores, competição que conta com Boca Juniors, River Plate, Racing, Defensa y Justicia e Tigre, será retomada em 15 de setembro. Já a Copa Sul-Americana, com Unión Santa Fé, Independiente, Vélez Sarsfield e Lanús, voltará em 27 de outubro.