PUBLICIDADE
Topo

Uefa sorteia confrontos das fases finais da Liga dos Campeões

10/07/2020 14h49

Redação Central, 10 jul (EFE).- A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das fases finais da Liga dos Campeões, que serão disputadas entre os dias 12 e 23 de agosto, com sede única, a cidade de Lisboa, em Portugal.

Como quatro séries das oitavas de final ainda estão em aberto, apenas dois jogos das quartas ficaram definidos, envolvendo RB Leipzig e Atlético de Madrid, e Atalanta e Paris Saint-Germain.

Os ganhadores desses confrontos já sabem que duelarão nas semifinais, o que garante um finalista que nunca venceu a 'Champions'.

Nas quartas de final, o vencedor da série entre Manchester City e Real Madrid terá pela frente o sobrevivente do duelo entre Juventus e Lyon. Já a equipe que passar da eliminatória entre Barcelona e Napoli, pegará Bayern de Munique e Chelsea.

Esses times fizeram apenas a partida de ida das oitavas, por isso, a Uefa autorizou ontem que a volta ocorra nos estádios previamente determinados, a não ser por restrição de governos ou impedimento da viagem do visitante.

Nos jogos realizados em fevereiro, o City derrotou o Real por 2 a 1, na Espanha; o Lyon bateu a Juventus por 1 a 0, na França; Napoli e Barcelona empataram em 1 a 1, na Itália; e o Bayern de Munique superou o Chelsea por 3 a 0, na Inglaterra.

A decisão da Liga dos Campeões acontecerá em 23 de agosto, em jogo único, assim como as etapas anteriores, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira os confrontos sorteados pela Liga dos Campeões:.

Quartas de final:.

Real Madrid ou Manchester City - Vencedor Lyon ou Juventus.

RB Leipzig - Atlético de Madrid.

Napoli ou Barcelona - Chelsea ou Bayern de Munique.

Atalanta - Paris Saint-Germain.

Semifinais:.

Manchester City/Real Madrid/Juventus/Lyon - Barcelona/Napoli/Bayern de Munique/Chelsea.

RB Leipzig/Atlético de Madrid - Atalanta/Paris Saint-Germain.

Esporte