Topo

Líder Juve sofre virada contra o Milan e perde chance de abrir 10 pontos

08/07/2020 03h56

Roma, 7 jul (EFE).- A Juventus entrou em campo no estádio San Siro com a chance de abrir dez pontos na liderança do Campeonato Italiano, horas depois que a Lazio perdeu para o Lecce, na abertura da 31ª rodada, mas perdeu para o Milan por 4 a 2 de virada, após estar vencendo por 2 a 0.

As derrotas dos dois primeiros colocados mantiveram a diferença entre eles em sete pontos, com 75 para a Juve e 68 para os 'Biancocelesti', que veem cada vez mais distante o sonho de faturarem o 'scudetto' após 20 anos.

O Milan, com quatro vitórias e um empate nos cinco jogos que disputou pelo Italiano após a pausa no campeonato provocada pela pandemia do novo coronavírus, subiu para a quinta posição, com 49 pontos. Já o Lecce deixou a zona de rebaixamento, subindo para 17º, com 28 pontos, um a mais que o Genoa, agora antepenúltimo, mas caso bate o Napoli amanhã, em Gênova.

Antes de a bola rolar no San Siro, houve uma homenagem ao maestro Ennio Morricone, que compôs mais de 500 trilhas sonoras de filmes e morreu ontem, aos 81 anos.

Sem Dybala, suspenso, nem Alex Sandro, machucado, a 'Velha Senhora' jogou com Danilo na lateral esquerda, Cuadrado na direita e Higuaín ao lado de Cristiano Ronaldo no ataque. 'Pipita' deu lugar a Douglas Costa no decorrer do clássico em Milão.

Todos os gols do confronto foram marcados no segundo tempo. Rabiot fez 1 a 0 para o time 'bianconero' aos dois minutos, e Cristiano Ronaldo aumentou a diferença aos oito.

Entretanto, os 'Rossoneri' viraram de maneira fulminante, com três gols em um intervalo de cinco minutos. Ibrahimovic descontou aos 17, Kessié empatou aos 21, e Rafael Leão virou um minuto depois. Rebic marcou aos 35 e sacramentou o triunfo dos donos da casa.

Mais cedo, a Lazio, com o volante Lucas Leiva entre os titulares, começou com tudo e fez 1 a 0 no estádio Via del Mare logo aos cinco minutos de bola rolando, com Caicedo. Entretanto, o Lecce reagiu e virou, com um de Babacar, aos 30 minutos do primeiro tempo, e um de Lucioni, aos dois da etapa final. EFE

am/dr