Topo

Permanência de Maradona no Gimnasia fica em xeque após troca de presidente

Diego Maradona durante partida do Gimnasia y Esgrima - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Diego Maradona durante partida do Gimnasia y Esgrima Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

em Buenos Aires (Argentina)

18/11/2019 16h42

A continuidade de Diego Maradona como técnico do Gimnasia La Plata passou a ser uma dúvida depois que o presidente do clube, Gabriel Pellegrino, decidiu não tentar a reeleição no pleito marcado para o próximo sábado.

"Diego é assim: 'Eu vim contigo e vou embora contigo'. Então ele provavelmente vai deixar o Gimnasia. O presidente (Gabriel) Pellegrino foi o único que o chamou para treinar um time", disse a ex-namorada de Maradona e diretora esportiva da equipe feminina do Gimnasia, Rocio Oliva, ao "Fox Sports" argentino.

A dirigente revelou que o ídolo fue procurado pelo Argentinos Juniors, colíder do Campeonato Argentino e clube pelo qual 'El Pibe' foi revelado para o futebol, em 20 de outubro de 1976.

Há uma semana, o treinador de 59 anos apoiou publicamente o atual presidente no período que antecede as eleições. "No ano que vem, vou continuar se o presidente também o fizer", disse.

Pellegrino decidiu neste domingo não se candidatar à eleição e, desde então, a continuidade de Maradona está em dúvida. O eterno camisa 10 chegou ao clube de La Plata em 5 de setembro, quando o 'Lobo' estava na lanterna do Argentina, com um ponto em cinco jogos. Desde então, foram três vitórias e cinco derrotas, o que deixa a equipe em antepenúltimo lugar.