Topo

Esporte


Barcelona supera desfalques no ataque e bate o Betis; Atlético vence a 2ª

25/08/2019 18h44

Madri, 25 ago (EFE).- O Barcelona superou uma série de desfalques no ataque e bateu neste domingo o Betis por 5 a 2, no estádio Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, em dia de vitória do Atlético de Madrid sobre o Leganés, fora de casa, pelo placar mínimo.

Sem o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o francês Ousmane Dembélé, o técnico Ernesto Valverde apostou em Rafinha e no jovem espanhol Carles Pérez, ao lado do francês Antoine Griezmann. Aos 15 do primeiro tempo, no entanto, outro campeão mundial brilhou, o meia Nabil Fekir, que abriu o placar para a equipe de Sevilha.

O badalado reforço do Barça, no entanto, entrou em cena para empatar aos 41 e virar aos 5 da etapa complementar. Pouco depois, aos 11, Pérez balançou a rede pela primeira vez pelo clube. O lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba fez o quarto, e o meia chileno Arturo Vidal o quinto. O atacante espanhol Loren Morón ainda descontou, no fim.

Além de Rafinha, outro brasileiro relacionado foi o volante Arthur, que passou 90 minutos no banco de reservas, no entanto. No time verde e branco de Sevilha, o lateral-direito Emerson, ex-Atlético Mineiro, e o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, foram titulares.

Esta foi a primeira vitória do Barça na competição, depois da derrota para o Athletic Bilbao na estreia. O Betis, por sua vez, segue zerado na competição, ocupando a última colocação.

O Atlético de Madrid derrotou o Leganés por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Butarque. Com isso, a equipe chegou a seis pontos, repetindo o feito do Sevilla, que também chegou 100% de aproveitamento, ao passar pelo Granada, pelo mesmo placar, na sexta-feira.

O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante espanhol Vitolo, aos 26 minutos do segundo tempo, apenas dez depois da entrada em campo, no lugar do polivalente defensor espanhol Mario Hermoso. O atacante português João Félix foi bem de novo e deu passe para o companheiro marcar.

O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, entrou em campo nos acréscimos. O lateral-esquerdo Renan Lodi, por sua vez, foi desfalque, devido expulsão na primeira rodada.

Em outros dois jogos disputados neste domingo, a Real Sociedad passou pelo Mallorca, fora de casa, por 1 a 0, graças a gol do atacante norueguês Martin Odegaard. Já Alavés e Espanyol ficaram no empate sem gols. EFE

Mais Esporte