Topo

Gabriel Paulista diz que faltou intensidade ao Valencia contra o Arsenal

02/05/2019 19h56

Redação Central, 2 mai (EFE).- O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, atribuiu a derrota por 3 a 1 para o Arsenal nesta quinta-feira, de ida pelas semifinais da Liga Europa, à falta "de intensidade por parte de todos" e ressaltou que a equipe espanhola utilizou um novo sistema de jogo, uma formação 3-5-2.

Mesmo diante da pressão da torcida adversária no Emirates Stadium, em Londres, o Valencia saiu na frente com um gol de Diakhaby aos 11 minutos. Porém, Lacazette empatou aos 18 e virou aos 25. No último lance da partida, Aubameyang marcou o terceiro e deu aos 'Gunners' uma boa vantagem para o duelo de volta, na Espanha.

Na opinião de Gabriel Paulista, os jogadores do clube espanhol sofreram "muito", e a falta de intensidade não foi apenas dele e da zaga, mas de todo o grupo.

"Se a bola chega para nós e estamos frouxos, é ruim. Estamos em uma semifinal da Liga Europa e não podemos estar frouxos", lamentou, além de afirmar que os dois primeiros gols sofridos eram "evitáveis" e que o último "matou" a equipe.

Em relação à mudança de formação tática promovida pelo técnico Marcelino García Toral, o brasileiro lembrou que o sistema só havia sido utilizado uma vez nesta temporada.

"Se o técnico pede, temos que fazer. Se ele pedir na semana que vem, teremos que fazer o melhor possível", comentou.

A partida de volta do confronto será disputada na próxima quinta-feira no estádio Mestalla. Para chegar à final, o brasileiro aposta na vantagem de decidir a vaga em casa.

"Precisamos ter menos erros nos momentos de decisão. Em casa, somos uma equipe muito forte. Temos que ser mais intensos e fazer o melhor. É possível passar", ressaltou. EFE