Topo

Lazio goleia Parma, ganha 3 posições e volta à zona de Liga Europa

17/03/2019 15h14

Roma, 17 mar (EFE).- Avassaladora no primeiro tempo, quando foi às redes quatro vezes, a Lazio goleou o Parma por 4 a 1 neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, e assumiu a sexta posição do Campeonato Italiano, cuja 28ª rodada está sendo disputada neste fim de semana.

Vivendo de altos e baixos, o que o impede de engrenar na competição, a equipe dirigida por Simone Inzaghi obteve a quarta vitória nas últimas seis partidas e foi a 45 pontos, deixando para trás Atalanta (45), Torino (44) e Sampdoria (42).

Os 'Biancocelesti' entraram na zona de classificação para a Liga Europa, mas almejam a Liga dos Campeões. Para isso, precisam saltar para a quarta colocação, atualmente ocupada pela Inter de Milão, com 50 pontos. Já o Parma, que venceu em apenas uma das últimas oito rodadas, estacionou na 11ª colocação, com 33.

Marusic fez 1 a 0 para o time anfitrião, aos 22 minutos de partida. Depois disso, Luis Alberto foi à rede duas vezes, aos 26 e aos 38, e Lulic marcou o quarto aos 44. Sprocati fez o de honra dos visitantes, aos 32 minutos da segunda etapa.

A Atalanta, com o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, entre os reservas, não passou de um empate com lanterna Chievo em 1 a 1 em Bergamo. O último colocado surpreendeu e foi para o intervalo vencendo graças a gol marcado por Meggiorini, mas Ilicic deixou tudo igual no segundo tempo.

Na parte de baixo da tabela, o Empoli obteve uma importante vitória em casa em confronto direto com o Frosinone. Caputo e Pajac fizeram os gols do triunfo por 2 a 1, e com Valzania descontando.

A equipe mandante havia entrado na zona de rebaixamento ontem porque o Bologna bateu o Torino por 3 a 2 e foi a 24 pontos, mas voltou a ser 17º colocado, com 25, com o resultado de hoje. Os visitantes estão em penúltimo, com 17. EFE