Lazio goleia Parma, ganha 3 posições e volta à zona de Liga Europa
Roma, 17 mar (EFE).- Avassaladora no primeiro tempo, quando foi às redes quatro vezes, a Lazio goleou o Parma por 4 a 1 neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, e assumiu a sexta posição do Campeonato Italiano, cuja 28ª rodada está sendo disputada neste fim de semana.
Vivendo de altos e baixos, o que o impede de engrenar na competição, a equipe dirigida por Simone Inzaghi obteve a quarta vitória nas últimas seis partidas e foi a 45 pontos, deixando para trás Atalanta (45), Torino (44) e Sampdoria (42).
Os 'Biancocelesti' entraram na zona de classificação para a Liga Europa, mas almejam a Liga dos Campeões. Para isso, precisam saltar para a quarta colocação, atualmente ocupada pela Inter de Milão, com 50 pontos. Já o Parma, que venceu em apenas uma das últimas oito rodadas, estacionou na 11ª colocação, com 33.
Marusic fez 1 a 0 para o time anfitrião, aos 22 minutos de partida. Depois disso, Luis Alberto foi à rede duas vezes, aos 26 e aos 38, e Lulic marcou o quarto aos 44. Sprocati fez o de honra dos visitantes, aos 32 minutos da segunda etapa.
A Atalanta, com o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, entre os reservas, não passou de um empate com lanterna Chievo em 1 a 1 em Bergamo. O último colocado surpreendeu e foi para o intervalo vencendo graças a gol marcado por Meggiorini, mas Ilicic deixou tudo igual no segundo tempo.
Na parte de baixo da tabela, o Empoli obteve uma importante vitória em casa em confronto direto com o Frosinone. Caputo e Pajac fizeram os gols do triunfo por 2 a 1, e com Valzania descontando.
A equipe mandante havia entrado na zona de rebaixamento ontem porque o Bologna bateu o Torino por 3 a 2 e foi a 24 pontos, mas voltou a ser 17º colocado, com 25, com o resultado de hoje. Os visitantes estão em penúltimo, com 17. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.